Como criar um currículo de planejamento de eventos?

Você também pode listar seus eventos por tipo de evento
Você também pode listar seus eventos por tipo de evento.

Quase todos os eventos hoje têm planejadores de eventos por trás deles. Seja o lançamento de um produto ou uma recepção de casamento, os planejadores de eventos são hoje em dia uma necessidade. Para garantir que seus clientes em potencial percebam e, eventualmente, contratem você, seu currículo de planejamento de eventos deve ser organizado e fácil de ler. Certifique-se de destacar o tamanho e o tipo de eventos tratados para que o leitor possa avaliar facilmente se você se encaixa no tipo que está procurando.

Planejador de eventos de sucesso

Outro truque para preparar o seu caminho para se tornar um planejador de eventos de sucesso é estabelecer uma boa relação de trabalho com seus fornecedores, como músicos de eventos, fornecedores, impressores colaterais e outros.

Caso seu trabalho tenha sido apresentado online
Inclua fotos de seu melhor trabalho e talvez até algumas referências de sites, caso seu trabalho tenha sido apresentado online.

Aqui estão algumas dicas para garantir que você acertou o ponto:

  • 1 Comece seu currículo com uma breve declaração de meta ou uma espécie de slogan. Seja breve - menos de 15 palavras seria fácil de ler e seu cliente em potencial saberá imediatamente se ele está no caminho certo. Você pode incluir em sua declaração de metas o tipo de orçamento com o qual costuma trabalhar. Por exemplo, "5 anos de planejamento de eventos em produções com orçamento limitado ". Você também pode destacar sua especialidade em seu discurso de abertura: planejador de eventos criativo com atenção especial para casamentos.
  • Liste sua experiência de planejamento de eventos a partir do último evento que você coordenou. Se você tem uma lista bastante longa, organize seus eventos por ano para que não seja difícil para o leitor agrupar sua experiência. Você também pode listar seus eventos por tipo de evento. Por exemplo, liste todos os eventos profissionais juntos e tenha seus eventos pessoais, como reuniões e casamentos, em uma lista diferente.
  • É melhor ter um formato específico para detalhar cada um de seus eventos. Certifique-se de incluir o número de funcionários esperado, o orçamento do evento, o tipo de evento e uma lista de fornecedores (porém, não há necessidade de listar o fornecedor real).
  • Você também pode incluir sua formação educacional, especialmente se achar que isso irá melhorar seu currículo. Você também pode incluir seminários e cursos de curta duração relacionados à gestão de eventos. Se você tiver associações profissionais ou afiliações com um grupo de catering, associação de fotógrafos profissionais e similares, seria bom incluí-los também.
  • Se você já fez algum trabalho voluntário no passado, inclua-os também em uma categoria separada. Existem clientes em potencial no mundo da caridade que procuram pessoas generosas para ajudá-los a organizar um evento por uma causa. Esses eventos são bons locais de networking onde você pode expandir ainda mais sua lista de fornecedores e fazer algo de bom para o mundo ao mesmo tempo.

Uma boa maneira de impulsionar seu currículo é criar um portfólio de eventos que o acompanhe. Inclua fotos de seu melhor trabalho e talvez até algumas referências de sites, caso seu trabalho tenha sido apresentado online. Você também pode anexar uma lista de referências que seu cliente potencial pode entrar em contato para obter um feedback mais detalhado de seu trabalho. Agora imprima seu currículo e portfólio e boa sorte na procura de clientes.

Artigos relacionados
  1. Como criar um currículo funcional?
  2. Como vencer as entrevistas de emprego - estar acima do resto?
  3. Como remover crimes de seu registro?
  4. Como construir um objetivo de carreira para um currículo?
  5. Como baixar uma amostra KSA?
  6. Como se candidatar a um emprego na mercearia Safeway?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail