Como sair do dever de júri?

Você será notificado do dever de júri designado por uma notificação por escrito
Você será notificado do dever de júri designado por uma notificação por escrito, geralmente chamada de intimação.

Você teme o dever de júri? A ideia de tirar um dia ou pior, vários dias, de sua rotina normal para caminhar penosamente até o tribunal e ficar sentado o dia todo esperando ser escolhido para o júri pode ser irritante e inconveniente. Se você simplesmente não tem tempo para comparecer, considere estas etapas para sair do serviço de júri.

  1. Leia o aviso com atenção. Você será notificado do dever de júri designado por uma notificação por escrito, geralmente chamada de intimação. Em sua área, você pode ser notificado para comparecer a diferentes tipos de júri, incluindo tribunais federais, estaduais e locais. Cada uma dessas jurisdições pode ter uma política diferente em relação ao dever do júri. Leia o aviso em detalhes para determinar em que data ou série de datas você foi chamado, se você pode ligar com antecedência para obter a isenção ou se precisa comparecer pessoalmente para fazer sua solicitação. O aviso incluirá informações sobre quais opções você tem para sair do serviço de júri.
  2. Verifique seus requisitos locais. Cada tribunal estadual e local tem diretrizes diferentes para as funções do júri. Na convocação deve haver uma lista de opções ou motivos aceitáveis para solicitar a isenção do júri. Siga as diretrizes que se aplicam à sua situação. Em alguns casos, tudo o que você precisa mostrar é a necessidade financeira e a incapacidade de faltar ao trabalho.
  3. Solicite uma mudança. Se você precisar sair do serviço de júri em uma data específica porque já tem férias planejadas ou um evento importante no trabalho, poderá solicitar a alteração da data. Isso não o isentará do dever por muito tempo, mas o ajudará a evitar o conflito em uma data específica. Ao receber sua notificação ou intimação, deve haver uma seção que discute a solicitação de alteração de data. Siga a orientação e preencha o formulário para fazer sua solicitação.
    A melhor maneira de escapar do serviço de júri no futuro é cumprindo o dever na primeira vez
    A melhor maneira de escapar do serviço de júri no futuro é cumprindo o dever na primeira vez que você receber uma intimação.
  4. Envie uma carta. Se tiver oportunidade, apresente o seu caso por escrito. Com sua resposta à convocação do júri, forneça as razões pelas quais você não pode comparecer e, respeitosamente, peça para ser dispensado. Demonstre respeito pelo processo em sua carta e forneça qualquer documentação necessária, como uma carta de seu empregador ou médico, se necessário.
  5. Vá para o serviço do júri. A melhor maneira de escapar do serviço de júri no futuro é cumprindo o dever na primeira vez que você receber uma intimação. Depois disso, você geralmente será colocado na lista computadorizada como tendo saído e terá menos probabilidade de ser chamado quando chegar a sua vez novamente. Lembre-se de que o dever do júri é um direito e um privilégio de uma sociedade livre. Considere ir e celebrar seu dever em vez de temer a experiência. Só porque você compareceu por um dia, não significa que será escolhido para fazer parte de um júri. Se comparecer quando for chamado, você poderá cumprir seu dever cívico com poucos transtornos para sua vida.
  6. Resista ao impulso de mentir. Pode ser tentador inventar uma desculpa ou condição médica para se livrar do dever. Também pode ser tentador responder às perguntas do juiz com pontos de vista bizarros e extremos para que você não seja escolhido. Não faça isso. Em algumas jurisdições, mentir para o tribunal é um crime que terá consequências mesmo que não faça parte de um julgamento.

Você pode sair do serviço de júri se seguir estas etapas. Considere fazer um apelo honesto para ser desculpado. Ou apenas cumpra o dever e acabe com isso. É uma pequena parte da sua vida.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com pessoas difíceis no escritório e no local de trabalho?
  2. Como sustentar uma família durante o desemprego?
  3. Como sobreviver ao desemprego?
  4. Como trabalhar com uma bordadeira?
  5. Como pensar positivo após ser despedido?
  6. Como redigir uma rescisão de serviços a um advogado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail