Como redigir uma rescisão de serviços a um advogado?
Luciana Correia de Araújo
• 3 min de leitura
As cartas que declaram o término de um relacionamento ou serviços são as mais difíceis de escrever. Se você precisar informar seu advogado ou advogado sabe que seus serviços não são mais necessários, pode ser uma tarefa difícil. No entanto, isso ainda precisa ser feito e você precisará de algumas orientações básicas para que definitivamente não cause nenhum dano ao encerrar um relacionamento comercial. Leia as dicas listadas abaixo e veja como você pode aplicá-las à sua situação atual. Lembre-se de que a melhor regra é ser educado e direto ao ponto.
Começando com o motivo específico pelo qual você não precisará mais do seu advogado. Para ser bem claro com a intenção da sua carta, você deve estar bem ciente do motivo exato pelo qual está encerrando os serviços do seu advogado. Será porque o caso agora será resolvido fora do tribunal? Você está retirando as acusações? Você está contratando outro advogado devido a limitações de orçamento? Você precisa saber o que estará dizendo como o motivo para que seu advogado entenda por que o serviço está sendo encerrado.
Verifique novamente as informações do seu contrato. Antes de escrever essa carta de rescisão, dê uma segunda olhada no contrato que você assinou com seu advogado. Há alguma seção que você violará se rescindir o contrato agora? Verifique se há taxas adicionais se você rescindir o contrato antes do tempo especificado. Lembre-se de que o que quer que esteja no papel e assinado é um documento legal, portanto, certifique-se de não pisar no dedo do pé ou queimar pontes enquanto prossegue.
Redigindo a carta - Manter as coisas profissionais. Ao escrever o rascunho da carta, certifique-se de que seu tom seja muito profissional. Se, no caso, você está encerrando os serviços devido a alguns motivos emocionais ou pessoais, leia e revise o seu rascunho para que não sejam usadas palavras carregadas de emoção. Lembre-se de que qualquer coisa tangível pode ser usada no tribunal, então não escreva algo que você não possa defender. Certifique-se de enumerar motivos válidos pelos quais está encerrando os serviços - que você encontrou uma nova equipe, não precisará mais de um advogado ou, devido a diferenças pessoais, você não pode funcionar com eficiência como uma equipe.
Dando uma olhada em seus documentos comprovativos. Apenas no caso seu advogado diz que o término do serviço é ilegal, anexar uma cópia dos contratos que ambos assinados para servir como um lembrete do que foi previamente acordado.
Peça a outra pessoa para revisar sua carta. Não importa quantas vezes você revise seu rascunho, ainda é bom pedir a alguém para ler a carta e ver se há alguma lacuna, comentários não profissionais e coisas do gênero. Certifique-se de pedir a um bom amigo que faça a revisão para você. Verifique novamente as datas, nomes das partes interessadas e semelhantes.
Agora que você tem um rascunho, basta digitá-lo com cuidado no seu aplicativo processador de texto favorito. Verifique se a formatação está limpa e profissional e depois imprima em um pedaço de papel limpo. Sele o envelope e enderece-o corretamente. Envie para seu advogado.