Conhecer seus funcionários pode significar uma grande diferença, especialmente se você pretende se aprimorar como empregador. Se você realmente entende suas necessidades, desejos e expectativas, então, você pode ajudar prontamente a melhorar sua produtividade, a aprimorar suas habilidades e habilidades e a deixá-los superar suas fraquezas.
Entenda que conhecer seus funcionários não se limita apenas a aprender sobre seus gostos e desgostos, seus hábitos e estilos de vida, suas sensibilidades para a moda e suas preferências alimentares. Aqui estão algumas medidas sobre como você pode se familiarizar adequadamente com seus queridos funcionários:
Se você tiver um grupo maior. Além das coisas que você pode notar prontamente quando encontra sua equipe todos os dias, você também precisa ouvi-los. Você não pode se permitir apenas continuar presumindo coisas sobre eles. Se montar uma sessão de construção de equipe é tedioso e demorado, sua próxima melhor alternativa é "uma festa de pizza". Não, esta não é a festa da pizza usual, onde a pizza é servida e todo mundo leva sua parte e então, a festa da pizza acabou. Esta é uma festa de pizza com uma reviravolta. Peça pizza para todos. Peça a entrega da pizza durante a hora do lanche ou após o horário de expediente. Reúna o seu grupo e incentive-os a ficar por perto para comer a pizza. Em seguida, introduza um jogo para conhecer você. Em vez de jogar da maneira usual, copie o formato de "The Newlywed Game" e, a seguir, nomeie-o como "The Officemate Game". Claro, isso requer preparação. Você já deve ter preparado uma boa lista de perguntas divertidas. As perguntas não devem ser muito pessoais. Veja o quanto seu grupo se conhece. No processo, você também os conhece mais. Torne-o mais emocionante, concedendo um prêmio ao funcionário que puder dar o maior número de respostas corretas. O prêmio pode ser um vale - presente ou um dia de folga - com pagamento!
Se você tiver um grupo menor. Isso é mais simples de fazer. Apenas escreva algumas perguntas. Em seguida, distribua-os para todos. Suas perguntas podem ser diretas. Você pode perguntar a eles sobre as coisas que mais gostam em seu trabalho, seus objetivos de carreira, seus planos de longo e curto prazo, etc. Você também pode dar-lhes algumas opções se quiser conhecê-los melhor. Por exemplo, se você deseja saber suas atividades de lazer preferidas, você pode enumerar alguns dos empreendimentos populares com os quais está familiarizado e, em seguida, encorajá-los a listar mais se nenhuma das suas escolhas corresponder às suas sugestões. Reúna as respostas e descubra coisas novas sobre seus funcionários.
Familiaridade gera desdém
Saber que seus funcionários não acontece da noite para o dia. Você precisa de um tempo para se acostumar com suas personalidades, individualidades e excentricidades. Capacite-se com as coisas que você aprendeu sobre eles. Você pode usar suas "informações" para motivá-los a dar o melhor de si, incentivá-los a melhorar suas habilidades e aptidões e fazer com que se sintam bem consigo mesmos. Você também pode fazer amizade com eles. No entanto, tenha em mente o ditado: "A familiaridade gera desprezo". Defina seus limites. Vocês podem ser amigos, mas quando se trata de trabalho, espera-se que todos ajam o mais profissionalmente possível.