A Home Depot, fundada em 1978, é o segundo maior varejista da Europa e o maior varejista especializado em produtos domésticos do mundo. Possui mais de 2.000 lojas de varejo nos Estados Unidos, incluindo Guam, Ilhas Virgens dos Estados Unidos e Porto Rico, México, China e Canadá.
Os empresários sonham em colocar seus produtos nas prateleiras de grandes varejistas, como a Home Depot. A grande questão é como fazer isso. De acordo com especialistas e outros empresários que conseguiram fazer isso, existem princípios básicos que podem orientá-lo.
Loja de varejo
O guia é para que você e seu produto se preparem para o mercado de varejo, antes de entrar em contato com a loja onde deseja que seu produto seja vendido.
1. Você precisa fornecer respostas a estas perguntas:
O seu produto atende a uma necessidade atual e futura?
Você identificou a tomada certa para o seu produto?
Quais são as características e propriedades do seu produto que o tornam único?
Você será capaz de lidar com o aumento da produção?
Você venderá seu produto diretamente ao varejista ou licenciará um fabricante que distribuirá seu produto?
2. Aprenda a planejar um esquema de preços que proporcione a você e ao varejista uma margem de lucro razoável.
3. Faça sua pesquisa e navegue nas lojas onde são vendidos produtos relacionados ou semelhantes aos seus. Verifique a loja de varejo e veja quais outros produtos estão em exibição. Imagine como seus próprios produtos serão exibidos na loja em preparação para suas apresentações.
4. Decida quem fará a apresentação aos varejistas. Você pode fazer isso sozinho ou contratar um profissional para fazer isso por você.
Comprador de loja de varejo
5. Preencha o formulário de inscrição para fornecedores. Certifique-se de ler todos os detalhes, orientações e letras pequenas. Dê ao comprador da loja pelo menos um mês depois de enviar sua inscrição antes de fazer uma ligação de acompanhamento ou envie um e-mail solicitando uma reunião.
6. Entre em contato com o comprador ou gerente de categoria do ponto de venda que lida com produtos em sua categoria e solicite sua programação para revisão de novos produtos, suas políticas e procedimentos para venda de novos produtos. Se eles estiverem interessados, providencie um cronograma de apresentações.
7. Prepare-se para sua apresentação. Prepare suas amostras de produtos e aprenda o máximo sobre o processo de negócios, padrões da indústria, incluindo possíveis termos, abreviações e acrônimos relacionados ao produto, negócio e loja de varejo.
8. Prepare sua equipe para o possível aumento do volume de produção.
Site do Home Depot
Agora que você tem uma ideia do que é necessário para ser um fornecedor e tem a Home Depot como sua opção de revenda, é hora de visitar o site da Home Depot e verificar como se inscrever para ser um fornecedor /fornecedor.
O site da Home Depot contém as regras, regulamentos, termos e condições que eles impõem a um fornecedor. Seu guia de referência do fornecedor fornece um recurso de informações abrangente. Existem links para o que você deve fazer e como se tornar um fornecedor.
A Home Depot incentiva os fornecedores a visitar uma loja da Home Depot para ver toda a gama de produtos que eles vendem, para que você possa identificar a qual categoria pertence.
Todas as instruções sobre como se tornar um fornecedor da Home Depot estão em seu site. Recomendamos que você verifique a seção Centro de fornecedores do Home depot para ler suas políticas.
Se concordar com as políticas e os termos encontrados aqui, você pode preencher um formulário de inscrição online.
A Home Depot oferece suporte à diversidade de fornecedores. A página deles neste tópico também lista informações úteis para um fornecedor. Vale a pena verificar se você pertence a esta categoria. Leia a mensagem da Sra. K. Michelle Sourie Johnson, Diretora de Diversidade de Fornecedores da Home Depot e explore esta página da web para obter todas as instruções e informações úteis.
O processo para ser um fornecedor de Home Depot pode ser longo, mas ao cumprir suas regras, regulamentos e termos, você tem a garantia de que seu produto está em boas mãos.