Muitos perderam seus empregos com a recente e infeliz recessão econômica. Mas, embora seja esse o caso, existem muitas oportunidades de emprego para aqueles que estão dispostos a se aventurar em um território menos explorado - a Internet. Um contratado independente desfruta de um salário competitivo sem ter que passar pelos rigores diários de viajar para o trabalho e voltar e interagir com colegas de trabalho indesejáveis. Você não precisa mais esperar que seu chefe reconheça seu trabalho duro o suficiente para lhe dar aquele aumento tão merecido. Embora ser um contratante independente tenha suas vantagens, definitivamente existem alguns pontos que você precisa estar ciente para ter certeza de que obterá o máximo dessa forma de subsistência.
- Avalie cuidadosamente suas finanças antes de enviar a carta de demissão. A melhor maneira de se tornar um contratante independente é conseguindo empregos na web. Portanto, isso significa essencialmente que você vasculhará a Internet em busca de ofertas de emprego que sejam relevantes para o seu conjunto de habilidades. Depois disso, você terá que reunir amostras suficientes de seu trabalho ou, pelo menos, algum bom feedback de pessoas com quem você já trabalhou como contratante independente. Sendo este o caso, pode não ser uma boa ideia deixar o emprego sem esta preparação para evitar ficar em uma situação difícil devido a fundos insuficientes. Certifique-se de ter dinheiro suficiente para sobreviver durante o processo de estabelecimento de seu portfólio e reputação como um contratante independente confiável e profissional.
- Configure um método para receber pagamentos online. Os sistemas de pagamento online são a sua melhor aposta para ser pago como um contratante independente. Certifique-se de configurar um antes de oferecer seus serviços a várias pessoas ou entidades comerciais interessadas lá fora.
- Use apenas um nome de usuário para todas as suas contas de busca de empregos online. Isto é para que as partes interessadas em obter os seus serviços como empreiteiros independentes possam encontrá-lo facilmente neste vasto mundo da Internet.
- Desenhe tudo em preto e branco. Os contratos escritos devem ser redigidos e assinados por você e pela parte que adquire sua experiência. Este contrato por escrito deve incluir a descrição do trabalho que você irá realizar, quando for o prazo acordado, e o valor e forma de pagamento após a entrega do serviço.
Visibilidade é a chave para se manter à tona nesta arena. Anunciar e fazer marketing de você mesmo constantemente será sua melhor aposta se quiser ter sucesso como um contratante independente. Para ajudá-lo com isso, você pode ter anúncios pagos em vários sites ou pode optar por postar os serviços que oferece em sites populares de anúncios de emprego.