Como ser um conselheiro de orientação profissional?

Um conselheiro de orientação profissional não é necessário apenas para esses momentos
Um conselheiro de orientação profissional não é necessário apenas para esses momentos, o papel mais importante dos conselheiros é ajudar as crianças ou jovens a tomarem boas decisões de carreira por si próprios.

Tornar-se um conselheiro de orientação é um processo desafiador, mas gratificante. Quando as crianças na escola têm problemas ou brigam umas com as outras, geralmente são enviadas para uma pequena sala ao lado da sala do Diretor - a sala do Conselheiro Orientador. Um conselheiro de orientação profissional não é necessário apenas para esses momentos, o papel mais importante dos conselheiros é ajudar crianças ou jovens a tomarem boas decisões de carreira para eles mesmos. Alunos do primeiro e último ano do ensino médio geralmente têm um tempo individual com seus conselheiros para ajudá-los a determinar o próximo passo depois de se formarem no ensino médio. Essa situação confusa causa ansiedade excessiva nos adolescentes, por isso é muito importante que eles tenham alguém que possa ajudá-los a passar por esse processo e, com sorte, tomar uma boa decisão no final.

Formar laços especiais

Ser um conselheiro de orientação pode ser uma experiência muito gratificante
Com isso dito, ser um conselheiro de orientação pode ser uma experiência muito gratificante.

Com isso dito, ser um conselheiro de orientação pode ser uma experiência muito gratificante. Você lida com aqueles que precisam de conselho na maior parte do tempo e cria laços especiais com pessoas que eles guardarão por muito tempo. Se você deseja trazer conforto aos outros e gosta da ideia de absorver tanto estresse, ansiedade, pânico e exasperação, então talvez o aconselhamento de orientação seja uma carreira adequada para você.

  1. A personalidade de uma pessoa é muito importante aqui. Além de fazer um curso de psicologia ou relacionado à educação na faculdade ou universidade, o orientador de carreira em perspectiva também deve ser capaz de se relacionar com muitas pessoas e compreender as pessoas com quem estará lidando - neste caso, jovens adultos no meio até o final da adolescência. Ela deve ter uma mente aberta e deve ser solidária com os necessitados. Um bom senso de humor também ajuda.
  2. Depois de terminar a licenciatura em Educação, provavelmente irá querer fazer um Mestrado em Aconselhamento, porque esta é uma exigência em 41 dos 50 estados da Europa da Europa.
  3. Enquanto procura um emprego, tente se concentrar na multidão em particular com a qual deseja trabalhar. Antes de aceitar a oferta de uma escola, treine para as especificidades do seu ambiente de trabalho. Aprenda a lidar com os alunos pessoalmente, conhecendo as variáveis presentes, como condições socioeconômicas, diferenças culturais e afins.
  4. Embora a certificação não seja um requisito, definitivamente seria do seu interesse ser certificado. Existem duas placas que oferecem certificação na Europa.
    1. Os padrões do National Board of Professional Teaching seguem um processo de dois a três anos de experiência supervisionada, seguido por uma produção escrita necessária que tem como objetivo provar que o candidato tem conhecimento suficiente para lidar com questões relacionadas ao crescimento pessoal, pessoas de diversas populações, programas escolares e estatísticas, bem como teorias em aconselhamento.
    2. O Conselho Nacional de Conselheiros, por outro lado, conduz um exame de múltipla escolha de quarenta itens, bem como uma entrevista de sete situações destinada a verificar a capacidade de uma pessoa de fazer julgamentos e tomar decisões sensatas com apenas alguns momentos de sobra. Também está incluído um período de experiência supervisionada de dois a três anos.

Essas certificações não são exigidas em nenhum estado, mas a maioria dos estados oferece benefícios para aqueles que buscam essas certificações.

O aconselhamento de orientação profissional é uma experiência gratificante, mesmo que apenas pelo pensamento de que você é capaz de empurrar as pessoas na direção certa em relação à escolha de uma carreira para toda a vida. E não se esqueça: é uma boa idéia para assistir on-line de educação continuada cursos de tempos em tempos para garantir que você está atualizado com as últimas informações em seu campo.

Artigos relacionados
  1. Como ser enfermeiro masculino?
  2. Como ser metalúrgico?
  3. Como se tornar um especialista em dados clínicos?
  4. Como ser um engenheiro arquitetônico?
  5. Como se tornar um engenheiro químico?
  6. Como se tornar um biólogo computacional?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail