Como lidar com um colega de trabalho que está tornando sua vida miserável?
Pablo Maldonado Jr.
• 3 min de leitura
Ter um colega de trabalho que torna sua vida profissional miserável às vezes é inevitável. Não importa o quanto você se esforce para ter um relacionamento perfeito com seus colegas de trabalho, sempre haverá alguém que irá derrotá-lo.
Talvez você seja muito inteligente para eles e eles queiram ser como você, mas simplesmente não podem. Talvez você tenha credenciais, habilidades e experiências mais impressionantes. Ou talvez você seja tão charmosa e bonita que eles têm ciúmes de seus lindos olhos, sorriso doce e até mesmo do jeito que você anda.
Vida
Mas você não quer ser infeliz por toda a vida só por causa de um colega de trabalho. Portanto, agora você decide que, por bem ou por mal, você vai lidar com esse problema.
Segundo a raposa do romance clássico "O Pequeno Príncipe", a amizade não ocorre da noite para o dia. Você tem que trabalhar para merecê-lo. No início, vocês podem parecer distantes um do outro, mas a cada dia a distância diminui à medida que você se aproxima da outra pessoa.
"Mas ela me odeia", você pode argumentar. No entanto, você sabia que existe uma linha tênue entre o ódio e o amor e que o ódio é, na verdade, amor? Portanto, há esperança de que você possa domar o colega de trabalho que está tornando sua vida miserável.
Ambiente de trabalho
Primeiro, descubra o que está deixando seu colega de trabalho bravo com você. Você pode fazer isso observando o comportamento dele em seu local de trabalho. É fácil saber porque, como os peixes, as pessoas com ciúmes geralmente são apanhadas com a boca.
Em segundo lugar, não cometa o erro de alimentar o ciúme de seu colega de trabalho. Se você acha que ele está com ciúme porque seu chefe sempre o elogia nas reuniões, tente dar um jeito para que ele também preste atenção em seu colega de trabalho.
Terceiro, comece simplesmente cumprimentando-o todos os dias. Não importa se sua saudação não for retornada. Em breve, seu pequeno "oi" será apreciado de uma forma ou de outra.
Quarto, tente encontrar uma maneira de serem companheiros de equipe em certos projetos. Com isso, vocês podem ser capazes de construir rapport um com o outro por meio de companhia e interação constantes.
Quinto, tente sentar e bater um papo durante os intervalos ou após o horário de expediente. Você pode começar juntando-se ao grupo dele ou abordando-o quando estiver sozinho.
Dar cumprimentos
Sexto, elogie o trabalho dela. Mas se você acha que não há nada de louvável em seu trabalho, feche os lábios. Elogiar apenas pelo fato de ser elogiado pode ser óbvio e apenas causar problemas.
Sétimo, não se gabe de seu currículo se souber que é o motivo da insegurança de seu colega de trabalho em relação a você.
Mas prepare-se. Mesmo seus sorrisos doces e gestos amigáveis podem ser interpretados no contexto errado. Se for esse o caso, não force a amizade. Seja você mesmo, faça seu trabalho e não deixe seu inimigo afetar seu desempenho. A amizade florescerá quando realmente for para acontecer.