Nos campos da arte e da tecnologia, a editoração eletrônica tem sido uma das profissões em crescimento. O principal ganho dessa profissão é que você é o chefe de sua própria empresa. A editoração eletrônica tem sido muito econômica, pois você pode criar modelos de brochuras, cartões de visita e sites usando um computador doméstico.
Se você trabalha para uma empresa, ou se planeja procurar emprego na área de editoração eletrônica, aqui estão as oportunidades de emprego mais comuns:
Artista gráfico
1. Artista gráfico
Trabalho principal: Utiliza elementos visuais, como ilustrações, gráficos, cores e gráficos para comunicar uma mensagem de forma eficaz
Escreve diretrizes sobre um produto ou serviço específico (por exemplo, manuais de produtos, instruções de montagem, materiais de treinamento ou sistemas de ajuda)
Reúne-se com cientistas, gerentes de produto, engenheiros e técnicos; e pesquisas na internet para ter uma boa visão dos projetos
Informa o público sobre os desenvolvimentos em uma empresa por meio de boletins, manuais ou comunicados à imprensa
Garante e assegura uma boa transferência de dados entre o site e clientes potenciais
Layout lógico e atraente para o site
Garante o bom desempenho do site por meio da consideração de scripts e cookies
Fornece navegação simples no site (por exemplo, acesso a freeware, pesquisas, brindes e questionários)
Cria sites que atraem tanto os consumidores quanto os mecanismos de pesquisa
Gera itens interativos para o site usando software de publicação
Garante que o conteúdo do site promova os produtos e / ou serviços do cliente
Verifica a funcionalidade, bem como a compatibilidade de scripts com outros navegadores
Na verdade, a editoração eletrônica abriu muitas carreiras para aqueles que buscaram um curso e graduação em informática. Outros trabalhos de editoração eletrônica incluem gerente de produto de software, supervisor de produção e revisor. Depende de você qual trabalho suas habilidades e talentos irão se adequar.