Algumas oficinas de reparo automotivo exigem que seus mecânicos sejam certificados ASE ou Automotive Service Excellence. Os mecânicos serão testados em seus conhecimentos e habilidades em vários sistemas de veículos. Geralmente, os clientes procuram técnicos certificados para obter um serviço competente e profissional.
Mecânico certificado ASE
1. Atitude de trabalho A escolha de um mecânico de automóveis com certificação ASE geralmente significa que o mecânico leva seu trabalho a sério o suficiente para passar pelo treinamento e se tornar certificado. Ele se orgulha de seu trabalho e deseja oferecer o melhor serviço que seu cliente ou cliente pode ter. Isso diz muito sobre sua atitude no trabalho e o quão confiável ele será na tarefa em mãos. Um mecânico certificado pela ASE pode subir na hierarquia e assumir outros empregos na oficina. Embora o mecânico certificado pela ASE seja qualificado e com conhecimento sobre todos os aspectos da reparação de um automóvel, ele também terá uma área de especialização. Quando você vai a uma loja com um sinal ASE, pode pedir um mecânico certificado que se especialize no problema específico que você está tendo com seu veículo.
2. Bem informado
Um mecânico certificado pela ASE estará sempre atualizado com o que há de mais moderno em engenharia automotiva. Eles serão devidamente informados sobre os problemas em diferentes modelos de automóveis e de diferentes fabricantes de automóveis. Com essas informações, o mecânico do ASE fará menos suposições em seu carro e poderá localizar o problema específico imediatamente. Os reparos certos podem ser feitos imediatamente em seu veículo, economizando em reparos. Se houver certos desenvolvimentos em sua marca particular de carro, o mecânico certificado ASE certamente ouvirá sobre isso, já que os fabricantes fazem questão de informar todos os mecânicos certificados. Isso o beneficiará muito se houver componentes em seu carro que os fabricantes considerem defeituosos depois de terem lançado o produto e possam se oferecer para substituir a peça ou o veículo. Como cliente, o mecânico certificado pela ASE certamente o manterá a par desses desenvolvimentos enquanto eles aprendem sobre eles.
3. Anos de experiência Para obter uma certificação ASE, é necessário cumprir os anos de experiência exigidos, neste caso, 2 anos de experiência prática. Mas alguns acreditam que isso não é suficiente, e outros mecânicos qualificados que não são certificados pela ASE têm muito mais experiência. Portanto, escolher entre um mecânico com dez anos de experiência prática e um mecânico recentemente certificado seria difícil para alguns clientes.
Os mecânicos certificados pela ASE passaram por um extenso treinamento e testes para obter a certificação. Eles se orgulham de seu trabalho e certamente manteriam a integridade de sua certificação, oferecendo sempre o melhor serviço.
Dicas rápidas:
Depois de obter uma certificação ASE, os mecânicos precisam fazer exames a cada cinco anos para testar sua competência e renovar sua licença.