Quando você dirige uma empresa, funcionários atrasados estão entre os problemas com os quais você precisa lidar. Com uma empresa que paga por hora, o atraso pode prejudicar a produtividade geral, não apenas do funcionário individual, mas também do restante da empresa. Veja como você pode lidar com atrasos no local de trabalho.
Pergunte. Em vez de esperar o número de vezes que um funcionário se atrasou para empilhar, pergunte a todos os funcionários imediatamente assim que chegarem atrasados ao trabalho, especialmente se for mais de quinze minutos. um período de carência de dez ou quinze minutos de vez em quando é perfeitamente razoável, especialmente porque os funcionários não estão imunes ao tráfego e às dificuldades ocasionais para se levantar pela manhã. Mas, ao perguntar aos funcionários por que estão atrasados cada vez que chegam atrasados, você estará incutindo a ideia de que não gosta de atrasos e que os nota. Se o funcionário tiver um bom histórico de chegar a tempo no passado, porém, não seja muito rigoroso da primeira vez, pois pode ter sido devido a circunstâncias imprevisíveis.
Plano de ação. Se houver um funcionário que está sempre atrasado, não pergunte simplesmente por que ele está atrasado para o trabalho, mas que plano o funcionário pode seguir para chegar mais cedo ao trabalho. Dê a ele alguns minutos ou algumas horas para pensar em um plano e depois volte ao funcionário. Ouça o plano e se parecer viável, diga a ele que você espera que ele implemente o plano e que você espera que ele chegue ao trabalho na hora certa a partir de agora, especialmente considerando que ele já tem um plano para ajudá-lo a começar a trabalhar Tempo.
Lista. Monitorar atrasos é uma ótima maneira de manter seus funcionários alertas. Existem muitas maneiras de monitorar os funcionários. Se você for uma pequena empresa, pode simplesmente observá-los entrar e anotar a hora em que os funcionários começam a chegar. Liste todos os funcionários que se atrasaram por mais de dez minutos ou aqueles que frequentemente se atrasam e converse com eles. Por outro lado, se você tem uma grande empresa, deve tentar adicionar um relógio Bundy que registrará a hora em que seus funcionários se conectam ao trabalho.
Memos. Dê memorandos aos funcionários que continuam chegando tarde ao trabalho. O memorando também deve transmitir ao funcionário a mensagem de que haverá ações disciplinares a serem cumpridas se ele continuar a chegar atrasado ao trabalho. Adicione também algumas linhas sobre como a empresa está pagando a cada funcionário por hora e como a empresa está perdendo produtividade por causa do atraso. Se você não tem ações disciplinares para funcionários atrasados ou não cooperativos, comece a redigir uma para ser implementada nos funcionários atrasados.
Se o funcionário continuar a ignorar os memorandos e chegar atrasado ao trabalho, a única outra opção será despedir o funcionário por atraso.