Como fazer um discurso de aceitação?

É melhor manter esse fato para si mesmo durante um discurso de aceitação
Mesmo que você se sinta escolhido a dedo por Deus, é melhor manter esse fato para si mesmo durante um discurso de aceitação.

Embora não tenhamos certeza de quantos de nossos leitores são realmente celebridades, sabemos que vários de vocês são celebridades em suas próprias mentes. Sério, mesmo que você não vá estar no pódio aceitando um Oscar tão cedo, é provável que haja alguma ocasião que exija uma expressão de humilde gratidão pelos elogios recebidos. Veja como:

  1. Humildade, não arrogância. Deixe o elogio dizer isso por você. Você foi reconhecido a ponto de receber um prêmio: Não há necessidade de se engrandecer. Halle Berry demonstrou como não fazer isso com seu discurso de aceitação do Oscar por "Monster Ball" em 2001: "E eu agradeço a Academia por me escolher para ser o vaso pelo qual Sua bênção pode fluir..." Uh-huh. Mesmo que você se sinta escolhido a dedo por Deus, é melhor manter esse fato para si mesmo durante um discurso de aceitação.
  2. Dê um nome aos nomes. Qualquer pessoa que tenha apoiado você no caminho para o sucesso - digamos, o marido que a colocou na pós-graduação - deve definitivamente estar em primeiro lugar na sua lista de agradecimentos. Caso contrário, você ganhará seu próprio lugar privado na infâmia, bem ao lado de Hilary Swank, que se esqueceu de agradecer a seu então marido Chad Lowe durante seu discurso de aceitação do Oscar de Melhor Atriz por "Boys Don't Cry" em 2000. Isso é o que se sabe como um grande opa. Certifique-se de agradecer a todas as pessoas necessárias, desde que a lista tenha apenas sete a oito pessoas.
  3. Esteja preparado. Pratique sua pronúncia e entonação com antecedência para que você possa praticamente recitar sua fala durante o sono. Você não quer acabar pronunciando mal um nome - uma Lana ou Tara ou deus me livre, Djimon - de alguém que você está tentando homenagear. E por mais que você pratique, não deixe seu ensaio na frente de um espelho em casa enganá-lo a pensar que você vai conseguir a mesma apresentação irônica na frente de uma multidão de, digamos, várias centenas. Faça um discurso que será suficiente, mesmo se você engasgar. Se você tem amigos ou familiares que são cobaias, pratique seu discurso de aceitação na frente deles, de modo a sentir aquela sensação de estarem atentos antes do grande momento.
  4. Seja autêntico. O benefício de ser autêntico é subestimado na maioria das questões: as pessoas podem sentir a autenticidade e tendem a apreciá-la. Se alguma da linguagem que você está planejando usar for muito floreada ou muito fora do personagem, perca-a. Errar do lado de seu eu autêntico. Concedido, se você gosta de salpicar seu discurso com palavras de quatro letras ou referências anatômicas, você terá que limpá-lo um pouco, mas não tente usar frases eruditas ou humor mesquinho de repente se eles não fizerem parte de seu Schtick.
  5. Vários minutos máx. Você ganha pontos por brevidade.
  6. Humor. Se você consegue contar uma piada, então, por favor, conte. É difícil fazer bem, no entanto. Se você tiver qualquer dúvida sobre sua capacidade de fazer uma piada, é melhor evitá-la. Nada pode tirá-lo do jogo mais rápido do que uma piada que não dá certo.
  7. Correção política. Nestes tempos politicamente corretos, é melhor errar e ser cauteloso, especialmente quando se trata de contar piadas. Você nunca sabe o que é uma minoria percebida que você pode ofender inadvertidamente.

Shirley maclaine explicou

Tenho certeza de que você merece fazer um discurso de aceitação muito em breve
Tenho certeza de que você merece fazer um discurso de aceitação muito em breve.

Nunca é demais ter um discurso de aceitação na manga... Você nunca sabe quando seu chefe pode assumir a responsabilidade de finalmente recompensar seu desempenho superior na frente de uma grande multidão. Além disso, como Shirley MacLaine explicou em seu discurso de aceitação do Oscar de Melhor Atriz no filme de 1983, "Termos de Carinho", "Os filmes e a vida são como argila, esperando que nós a moldemos. E quando você confia em seu próprio interior e isso se torna realização, é um tipo de princípio que me parece estar em ação com todos. Deus abençoe esse princípio. Deus abençoe esse potencial que todos nós temos para tornar tudo possível se acharmos que o merecemos. "

Tenho certeza de que você merece fazer um discurso de aceitação muito em breve. Eu também!

Artigos relacionados
  1. Como desenvolver um roteiro de telemarketing para marcação de consultas?
  2. Como desenvolver e praticar hábitos de trabalho positivos?
  3. Como avaliar o feedback?
  4. Como desenvolver habilidades de supervisão?
  5. Como garantir um trabalho bem executado?
  6. Como peidar silenciosamente ou discretamente?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail