Como avaliar o feedback?

É difícil avaliar o feedback porque a direção do feedback será muito inconsistente
Se o resultado desejado não for claro, é difícil avaliar o feedback porque a direção do feedback será muito inconsistente.

A perfeição raramente é alcançada. O fato é que todos podem e devem se esforçar para ser sempre melhores. Uma das razões pelas quais Michael Jordan era um grande jogador de basquete era que ele trabalhava duro para melhorar constantemente. Receber feedback de outras pessoas é uma das melhores maneiras de melhorar. No entanto, obter feedback é apenas parte da equação. Avaliar o feedback é uma habilidade crucial que muitas pessoas esquecem.

  1. Em primeiro lugar, a avaliação do feedback só pode ser feita quando você sabe o resultado desejado e pede o feedback. Se o resultado desejado não for claro, é difícil avaliar o feedback porque a direção do feedback será muito inconsistente. No entanto, isso por si só pode ser um ótimo feedback de que o público não foi claro sobre o resultado desejado.
  2. Em segundo lugar, considere a fonte ao avaliar o feedback. Se a fonte for um amigo, membro da família ou subordinado, o feedback provavelmente será mais suave do que você precisa para fazer uma melhoria significativa. Sua avaliação de feedback pode exigir muitas perguntas de acompanhamento de sondagem para obter informações úteis. Além disso, considere o ambiente ao avaliar o feedback. Muitos apresentadores receberam feedback negativo devido a razões externas. Por exemplo, se um público é forçado a assistir a uma apresentação que não deseja, o feedback pode ser excessivamente duro, dificultando a avaliação do feedback.
  3. Terceiro, não tenha medo de questionar o feedback. Ao avaliar o feedback, discutir o raciocínio por trás dos comentários pode ser o aspecto mais esclarecedor da tarefa. Ao pedir exemplos específicos e sugestões sobre como ter um melhor desempenho, a avaliação do feedback pode assumir um tom incrivelmente construtivo. Se não for possível discutir os comentários com a pessoa, esta ainda pode ser uma ferramenta valiosa. Avalie o feedback perguntando-se por que o comentário foi feito. Essa avaliação honesta e esse autoquestionamento podem levar a epifanias que você nunca pensou que fossem possíveis.
  4. Por último, sempre avalie o feedback com uma intenção positiva. Muito poucas pessoas fornecerão feedback com a intenção de causar danos. O público, seja 1 ou 1000 pessoas, sabe que você está tentando fazer o melhor e agradece sinceramente a oportunidade de fornecer feedback. Ao avaliar esse feedback, lembre-se de que é uma forma de você fazer melhor da próxima vez.

No final, a avaliação do feedback é crítica para o crescimento. Sem feedback para avaliar, você nunca pode ter certeza de que está alcançando sua meta da maneira mais eficaz e eficiente.

Artigos relacionados
  1. Como peidar silenciosamente ou discretamente?
  2. Como encontrar workshops de crescimento pessoal?
  3. Como fazer um discurso persuasivo?
  4. Como funcionar com pouco ou nenhum sono?
  5. Como fazer um discurso motivacional?
  6. Como dar um presente a alguém que está de luto?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail