Como silenciar seu crítico interno destrutivo?

Seu crítico interior é aquela voz destrutiva (ou sinfonia de vozes!) Em sua cabeça que diz
Seu crítico interior é aquela voz destrutiva (ou sinfonia de vozes!) Em sua cabeça que diz que você não é criativo.

Seu crítico interior é aquela voz destrutiva (ou sinfonia de vozes!) Em sua cabeça que diz que você não é criativo. Aqui estão algumas das outras frases comuns com que ele sai:

  • Você não é um artista REAL, você está apenas brincando.
  • Quem já te disse que você tinha talento, afinal?
  • Por que se preocupar em iniciar um novo projeto criativo quando você só vai bagunçar tudo?
  • Você deveria estar fazendo algo que valha mais a pena com seu tempo.
  • Criar é um ato muito egoísta.

Soa familiar

Quantos deles soam familiares?

Quando você ouve seu crítico interno e considera tudo o que ele diz como verdade, é improvável que algum dia chegue a criar algo. Mas você não precisa ouvir isso tão atentamente.

Seu crítico interno não está simplesmente espalhando violência verbal sem sentido
Seu crítico interno não está simplesmente espalhando violência verbal sem sentido.

Aqui estão 5 etapas para silenciar seu crítico interno que você pode começar a usar imediatamente:

  1. Dê um nome ao seu crítico interior. O tempo todo, o seu crítico interno é uma figura desconhecida à espreita nas sombras, tem mais influência sobre você e tem mais poder de causar medo e inação. Portanto, para combater isso, dê ao seu crítico interior um nome verdadeiro. Você pode querer chamá-lo de Jeff ou Bob, ou Ethel, ou outra coisa.
  2. Imagine seu crítico interno. Agora que ele tem um nome, dê o próximo passo e dê ao seu crítico interior uma personalidade e uma imagem visual. Então, talvez o seu é chamado Bob e se parece com um cavalheiro pouco acima do peso de meia-idade com calças de 8 centímetros demasiado curto e um colete que última equipado lo corretamente quando ele tinha cerca de 14. Faça -o uma imagem visual memorável e bem-humorado.
  3. Compreenda os motivos do seu crítico interno. Seu crítico interno não está simplesmente espalhando violência verbal sem sentido. Cada comentário negativo que você ouve tem uma motivação positiva por trás dele. Cada comentário pode ser rastreado até o seu crítico interior, de alguma forma tentando protegê-lo, para evitar que você se decepcione ou se machuque.
  4. Agradeça ao seu crítico interno por seus esforços. Agora que você pode ver por que seu crítico interno trabalha tão incansavelmente em sua tagarelice negativa, você está em posição de abraçar sua bondade e agradecê-lo por seus esforços em tentar mantê-lo seguro e protegido. Dirigir-se diretamente ao seu crítico interno irá desarmá-lo instantaneamente.
  5. Crie assim mesmo! A esta altura, você verá seu crítico interno sob uma luz muito diferente, e não como o monstro violento e aterrorizante nas sombras que um dia foi. Portanto, agora você pode dizer: "Obrigado, querido [Bob / Ethel, etc.] por seus esforços em tentar me proteger. Entendo por que você me diz as coisas que faz. Agora vou continuar e criar assim mesmo, porque isso é o mais importante para mim... "

Siga estas 5 etapas e você verá seu crítico interno de forma muito diferente, bem como desarmará seu impacto destrutivo em sua criatividade. Experimente e ajuste as etapas para que se adaptem ainda melhor a você e fique atento!

Pronto para ser mais criativo? Em seguida, inscreva-se em "Criar Criar!" - O ezine gratuito duas vezes por mês do treinador de criatividade Dan Goodwin - hoje, e obtenha sua cópia gratuita do "Explode sua criatividade!" Apostila de ação. Basta acessar http://coachcreative.com.
Artigos relacionados
  1. Como fazer um esboço?
  2. Como manchar o papel com saquinhos de chá?
  3. Como impedir que um fluxo de grandes ideias criativas escorregue por entre seus dedos?
  4. Como começar a desenhar desenhos animados em 3D?
  5. Como fazer pontilhado?
  6. Como parar de sabotar sua criatividade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail