Como avaliar um curso de treinamento?

Mensuráveis para os quais as aulas de treinamento são projetadas
A primeira coisa a fazer seria anotar os objetivos específicos e mensuráveis para os quais as aulas de treinamento são projetadas.

Como em qualquer empreendimento, é muito importante avaliar um curso de treinamento para determinar sua taxa e grau de eficácia. Lembre-se de que um fator importante para o sucesso de qualquer negócio ou programa é o quão bem as pessoas são treinadas para fazer seu trabalho durante as aulas de treinamento. Então, quais são algumas coisas a serem lembradas ao avaliar um curso de treinamento? Aqui estão algumas dicas:

  1. Articular metas mensuráveis para as aulas de treinamento. A primeira coisa a fazer seria anotar os objetivos específicos e mensuráveis para os quais as aulas de treinamento são projetadas. Isso provaria ser o parâmetro contra o qual o treinamento seria avaliado. Além disso, anotar as metas ajudaria os provedores de treinamento a determinar o melhor método de ministrar o treinamento, bem como as atividades que o treinamento deve ter.
  2. Liste as qualidades que o treinamento deve ter. É em relação ao número 1. Deve-se preparar uma lista de características que as aulas de treinamento devem ter, para ter certeza de que estão voltadas diretamente para o alcance dos objetivos prescritos. Características importantes incluem "relevância" (ou seja, todo e qualquer tópico e atividade incluídos nas aulas de treinamento devem ser voltados para a capacidade dos estagiários de desempenhar bem seu trabalho no futuro), "interessante" (para promover alta moral e motivação entre estagiários), "atualizado", " promove a interação social " (se as responsabilidades futuras dos estagiários os obrigassem a interagir muito uns com os outros), etc.
  3. Obtenha feedback constante do trainee durante o treinamento. Você pode obter feedback do trainee de diferentes maneiras. Uma maneira é realizar pequenos questionários e avaliações logo após cada tópico ou módulo; isso avaliaria se os trainees foram capazes de compreender suficientemente a lição. Essa também seria uma forma de os provedores de treinamento decidirem se os trainees estão preparados para passar para o próximo tópico ou se o reteaching deve ser realizado. É aconselhável que, se for necessário repetir o ensino, outro modo de ensino seja empregado (visto que o modo anterior de ensino aparentemente não funcionou). Outra forma de obter feedback seria perguntar aos trainees como eles estão achando o treinamento até o momento. Eles também podem ser livres para dar sugestões sobre como tornar as aulas de treinamento mais eficazes e propícias ao aprendizado. Os provedores de treinamento também devem observar o desempenho dos trainees durante o treinamento. Devem ter um esboço que os ajude nas observações. Por exemplo,os trainees parecem estar motivados e entusiasmados para aprender? Éfrequência consistentemente alta? Os trainees são altamente participativos ou passivos?
    Se você está realizando um curso de treinamento como revisão para um exame do conselho profissional
    Se você está realizando um curso de treinamento como revisão para um exame do conselho profissional, quantos de seus trainees foram aprovados?
  4. Determine a taxa de aprovação. Outras medidas de avaliação devem ser empregadas, incluindo a determinação da taxa de aprovação entre os trainees. Quantos estavam qualificados para receber seus certificados após o treinamento de certificação do curso? Se você está realizando um curso de treinamento como revisão para um exame do conselho profissional, quantos de seus trainees foram aprovados? Claro que você deve ter como objetivo uma taxa de aprovação consistentemente alta; As baixas taxas de aprovação são um sinal claro de que você deve planejar o desenvolvimento de seu programa de treinamento.
  5. Peça feedback dos supervisores. Se o programa de treinamento for para treinar funcionários da empresa, reserve um tempo para conduzir entrevistas com os supervisores e gerentes para descobrir se seus subordinados foram adequadamente preparados para suas responsabilidades após o treinamento. Obtenha seu feedback e suas recomendações sobre quais outras habilidades precisam ser desenvolvidas durante o treinamento e quais outras informações os trainees devem saber. A chave aqui é ter uma base de comunicação sólida e consistente entre supervisores de campo e treinadores, para tornar o programa de treinamento verdadeiramente relevante e eficiente.
  6. Peça feedback dos funcionários. Após um determinado período de tempo, entreviste os funcionários que realizaram o treinamento e pergunte se eles estavam adequadamente preparados para lidar com suas responsabilidades de trabalho devido ao programa de treinamento. Em essência, isso é para descobrir se o programa de treinamento é realmente realista e relevante, e se falta alguma coisa. Além disso, se você conduziu o treinamento de supervisor, pode pedir feedback aos funcionários se eles consideraram seus supervisores mais eficazes devido ao treinamento.

Estas são apenas algumas dicas para ajudá-lo a avaliar um curso de treinamento, seja para uma empresa, um curso de certificação ou um treinamento de supervisor. Lembre-se, ao avaliar um curso de treinamento, é importante ser consistente e estar sempre em busca de caminhos para o futuro desenvolvimento das operações. Boa sorte!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail