Você é observador, curioso e engenhoso? Se sim, você pode ter as qualidades certas para se tornar um investigador particular! Um investigador particular investiga todos os tipos de situações para clientes / clientes. Como pesquisador, você pode trabalhar usando a Internet e o telefone, no campo ou em um escritório. Se tudo isso interessa a você, veja como se tornar um investigador particular.
Verificação de seguradoras
História Um investigador particular, também conhecido como detetive particular ou detetive particular, é uma pessoa que é contratada para ajudar a realizar investigações para indivíduos ou grupos. Alguns trabalham para advogados em processos cíveis, enquanto outros trabalham para seguradoras que verificam sinistros que parecem fraudulentos ou suspeitos. No passado, os investigadores particulares geralmente eram designados para investigar e coletar evidências de adultério ou outra conduta ilegal dentro dos casamentos e fornecer provas para o divórcio, mas a regra sem culpa reduziu esses tipos de casos. Mas os PIs continuam a receber atribuições relacionadas a disputas conjugais, apenas o foco mudou para a custódia dos filhos e questões financeiras!
Os investigadores particulares precisam ser licenciados e seguir as leis locais na aquisição e porte de armas de fogo. A maioria dos PIs são ex-agentes federais, ex-policiais ou espiões; enquanto outros podem ter estado nas forças militares ou paramilitares, ou ganharam experiência trabalhando como guardas de segurança e guarda-costas.
O trabalho de vigilância requer horas de trabalho irregulares
Alguns investigadores particulares são obrigados a trabalhar disfarçados e preparar notas detalhadas para testemunhar em tribunal sobre suas observações para seus clientes. Esse tipo de trabalho de fiscalização exige jornada irregular de trabalho e muito cuidado para se manter dentro do escopo da lei, a fim de evitar acusações criminais.
Os investigadores privados também estão envolvidos na citação de processos, intimações e outros documentos legais, entrega pessoal de intimações às partes em processos judiciais. Outros podem trabalhar no mundo corporativo, onde são conhecidos como investigadores corporativos, com foco em questões corporativas, como proteção de direitos autorais, IP e segredos comerciais, trabalho antifraude, realização de due diligence, antipirataria e trabalho forense de informática, etc..
Hoje, os investigadores particulares são mais popularmente chamados de Investigadores Privados Licenciados (LPIs) ou Investigadores Profissionais. Os investigadores particulares não vivem uma vida de aventura e intriga como você vê nos filmes ou lê nos livros! A maioria dos trabalhos envolve muita papelada de rotina e passar muito tempo em sua mesa.
Quanto ganha um PI? O salário médio anual para investigadores privados ou detetives empregados por agências, de acordo com o Bureau of Labor Statistics, era de 25€, 750 em maio de 2006, enquanto os 10% do topo ganhavam mais de 48€, 380.
Educação e treinamento Um mínimo de ensino médio ou superior é exigido. A educação específica é útil, dependendo da área de especialização em que o investigador se concentra. Investigadores particulares especializados em contabilidade forense precisarão de experiência em contabilidade, caso contrário, um certificado CPA. Aqueles que trabalham em investigações de negócios precisarão de um diploma de graduação em negócios, como um MBA. Outros cursos relativos à investigação e ciência criminal são úteis.
Ao todo, os investigadores particulares são treinados trabalhando com um investigador experiente e abaixo da linha; você mesmo pode seguir essa tradição!