Como se tornar um auxiliar de enfermagem certificada?
Gil Pacheco de Santos
• 3 min de leitura
Os assistentes de enfermagem certificados (CNA), também conhecidos como assistentes de enfermagem certificados, são membros do setor de saúde que são responsáveis por fornecer cuidados gerais ao paciente. As funções do CNA incluem cuidar da higiene pessoal do paciente, monitorar os sinais vitais, alimentar os pacientes e relatar problemas de saúde e preocupações do paciente à enfermeira supervisora, entre muitos outros. Se você está iniciando a carreira de CNA, as seguintes diretrizes devem ser levadas em consideração.
Determine seus requisitos de estado. Entre em contato com o Registro Estadual de Auxiliares de Enfermagem e / ou Conselho de Registro Estadual para obter detalhes específicos sobre os requisitos aplicáveis em seu estado. Entenda que, além do tipo de ambiente em que você gostaria de trabalhar, os pré-requisitos e regulamentos sobre a prática de uma carreira como assistente de enfermeira certificada podem variar significativamente em cada estado.
Obtenha um programa de treinamento CNA. Visite ou verifique os sites de agências que oferecem programas de treinamento CNA. O site oficial da rede nacional de assistentes de enfermagem de carreira fornece uma lista de agências por estado para sua consulta fácil. Você também pode encontrar programas de instalações de saúde, especialmente lares de idosos. Observe que o tempo mínimo necessário para os programas de auxiliar de enfermagem pode variar dependendo da escola ou instituição que oferece o treinamento.
Faça o exame de certificação. O exame de certificação CNA é composto por testes escritos e clínicos que avaliam os conhecimentos e as habilidades obrigatórias para a prática do trabalho de auxiliar de enfermagem. O programa é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Conselhos de Enfermagem do Estado. Você terá que passar nos componentes escritos e clínicos do exame para ser elegível para a certificação e listado no Registro de Auxiliar de Enfermagem. Você pode então se inscrever para um cargo de auxiliar de enfermagem de nível básico, embora algumas instituições que oferecem treinamento CNA possam permitir que você trabalhe com eles por pelo menos três meses ou mais após ter concluído o programa sem a certificação. Se você falhar no teste CNA, você tem permissão para refazer o exame apenas três vezes em dois anos de seu treinamento CNA foi concluído, caso contrário, o retreinamento é obrigatório.
Buscar educação continuada. Dependendo do que for aplicável em seu estado, você deve completar um determinado número de horas de educação continuada a cada dois anos para manter sua certificação. Isso também fornecerá oportunidades para avançar em sua posição e mantê-lo atualizado com todos os desenvolvimentos em sua carreira escolhida.
Com as necessidades crescentes da população idosa e a escassez de cuidadores nos dias de hoje, a demanda por CNAs não é surpreendente. No entanto, não é uma carreira que você pode simplesmente optar por seguir, pois a demanda deve crescer continuamente nos próximos anos. Fazer parte do setor de saúde torna você um profissional valioso não por causa de seu treinamento ou certificação, mas por causa de seu serviço às pessoas. Não é um trabalho fácil, mas se você tiver compaixão e desejo de ajudar os pacientes, pode ser muito gratificante.