Como se tornar um revisor profissional?

Mas você descobrirá que a maioria dos revisores é educada além do ensino médio
Nenhuma educação formal ou obrigatória é exigida, mas você descobrirá que a maioria dos revisores é educada além do ensino médio.

O trabalho de um revisor envolve revisar o conteúdo escrito em busca de erros de ortografia, estrutura das frases e gramática e garantir que o conteúdo seja perfeito, livre de erros de digitação e pronto para publicação. Os revisores podem ser empregados assalariados ou autônomos que trabalham em uma base de 'projeto'. Abaixo estão as informações sobre como você pode se tornar um revisor.

Fornecimento de conteúdo

Oportunidades de trabalho Os
revisores podem ser contratados por qualquer empresa ou organização que atue no fornecimento de conteúdo para uma variedade de mídias, em tempo real ou online. Por exemplo, editoras e empresas de impressão, jornais, revistas, periódicos, todo o conteúdo online em sites, portais, etc.

Altos níveis de competência em leitura
Altos níveis de competência em leitura, escrita e fala o (s) idioma (s) em que você fará a revisão.

Como revisor autônomo, você pode trabalhar como autônomo ou por contrato, que pode variar de lidar com projetos únicos para vários clientes ou atribuições regulares para um grupo seleto de clientes, dependendo dos volumes de conteúdo e do tempo que você pode dedicar ao atividade. A leitura de provas é o trabalho ideal para pessoas que querem trabalhar em casa ou precisam de empregos em que haja horários flexíveis ou estudantes que procuram trabalho de meio período para ganhar algum dinheiro.

Educação, habilidades e treinamento

Nenhuma educação formal ou obrigatória é exigida, mas você descobrirá que a maioria dos revisores é educada além do ensino médio. No nível mínimo básico, você deve ter concluído pelo menos um grau de associado ou um diploma reconhecido, se não qualquer outro nível. Uma lista abrangente de educação, habilidades e treinamento necessários para se tornar um revisor é fornecida abaixo:
  1. Um forte domínio do idioma no qual o conteúdo é criado - inglês, francês, alemão, chinês, espanhol, japonês e outras línguas importantes do mundo.
  2. Um diploma (associado ou bacharel) em disciplinas como lingüística, qualquer idioma, comunicações, gestão de mídia ou relações, publicidade e marketing, edição profissional, etc.
  3. Altos níveis de competência em leitura, escrita e fala o (s) idioma (s) em que você fará a revisão.
  4. Um olho para os detalhes e meticulosidade para verificar o conteúdo nos níveis mais mínimos.
  5. Habilidades técnicas sólidas - estruturação de frases, regras gramaticais, uso de apóstrofos (esta é uma das áreas em que a maioria dos escritores pode errar), palavras e frases que soam iguais, mas têm grafias diferentes ou transmitem significados diferentes ('lá' e 'seus 'ou' não vou 'e' não vou ',' não posso 'e' não posso ', etc).
  6. A capacidade de encontrar e corrigir o uso redundante de sinônimos, duplos positivos ou negativos.
  7. Se necessário, faça um curso ou programa de curta duração para aprimorar suas habilidades e garantir que está atualizado sobre as regras de uso, modificações ou novas palavras adicionadas aos dicionários, etc.

Além dos pontos mencionados acima, tornar-se um bom revisor tem tudo a ver com a prática constante de verificar a palavra escrita, mesmo que você esteja lendo apenas para se divertir!

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um jogador profissional de roleta?
  2. Como se tornar um comprador profissional?
  3. Como se tornar um rabino?
  4. Como se tornar um topógrafo profissional?
  5. Como se tornar um provedor de uma seguradora de saúde unida?
  6. Como se tornar um conselheiro em crise de estupro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail