A resposta a esta pergunta dependerá de seu status religioso atual e da escola de judaísmo que você segue. Tradicionalmente, existem quatro escolas: (a) Ortodoxa; (b) Conservador; (c) Reforma; e (d) Reconstrucionista. O judaísmo é uma religião que fornece não apenas orientação espiritual, mas também regras e regulamentos para a vida diária (denominada 'halacha').
Diretrizes gerais básicas
Um rabino é um sacerdote judeu, aprendido nos caminhos da Torá, origens e filosofias da fé judaica. Este artigo fornece algumas diretrizes gerais básicas sobre como você pode se tornar um rabino, com referências específicas às quatro escolas, conforme e quando aplicável.
Diretrizes gerais para treinamento
Você deve completar com sucesso um teste de admissão, que incluirá testar o temperamento do candidato, atitude e conhecimento das escrituras judaicas.
Você deve ter concluído com êxito um diploma universitário de quatro anos. Para muitos rabinos, ser padre costuma ser uma segunda carreira, eles podem já ter treinado e trabalhado como médicos, professores, advogados, profissionais de negócios, etc.
Os rabinos em treinamento passam por cerca de 5-6 anos de estudo intensivo antes da ordenação e são obrigados a passar no mínimo um ano morando e estudando em Israel, aprendendo e dominando o hebraico.
Alguns seminários judaicos ('yeshiva' em hebraico) exigem que rabinos em treinamento concluam um estágio assim que o período de estudo for concluído.
Uma vez que o treinamento esteja completo e você seja ordenado como um rabino, você pode assumir uma posição como um rabino servindo uma congregação, dependendo da nomeação e do tamanho da congregação.
Currículo geral
Os seguintes assuntos (teoria e prática) são cobertos em um currículo padrão para rabinos: (a) conhecimento da Bíblia e da Torá; (b) hebraico; (c) história do judaísmo; (d) teologia e educação; (e) psicologia pastoral; (f) falar em público; e (g) lidar com a comunidade e congregações.
O currículo específico adotado em cada uma das quatro escolas está listado abaixo:
Escola Ortodoxa: Estudo do Talmud, lei judaica codificada pertencente à vida judaica diária - casamento, sábado, guardar kosher, leis de pureza, etc.
Escola Conservadora: Estudo da Bíblia Hebraica, Talmud, literatura Midrashica, a Mishna, tradição conservadora, filosofia e teologia, códigos judaicos de lei e ética; cuidado pastoral e psicologia, história do judaísmo e crítica acadêmica das escrituras.
Escolas reformadoras e reconstrucionistas: essas 2 escolas não dão tanta ênfase ao aprendizado do Talmud e dos códigos legais; os alunos irão se concentrar em questões sociais, gestão de congregação e psicologia, filosofia moderna e ética e estudos culturais.
Escolas de treinamento Como mencionado anteriormente, os seminários ou escolas de ensino seguem qualquer uma das quatro escolas tradicionais do judaísmo. As principais instituições que regulam o treinamento rabínico para cada seita principal são as seguintes:
Conservador: Seminário Teológico Judaico da Europa
Ortodoxo: Seminário Teológico Rabino Isaac Elchanan e Seminário Beth Medrash Govoha
Reforma: Hebrew Union College no Instituto Judaico de Religião