Um Samurai é um membro de uma nobre classe de guerreiros do sistema feudal do Japão, que remonta a meados do período Heian (794-1192), quando clãs de fazendeiros e oficiais militares eram empregados para proteger funcionários do governo. Na verdade, a palavra Samurai significa literalmente "servir ou atender aos da nobreza". Desde a introdução da classe Samurai ao primeiro imperador oficial do Japão, o Samurai serviu e governou a nação por quase 700 anos.
Marinheiro inglês william adams
Tornar-se um Samurai, entretanto, não foi uma tarefa fácil. Para se tornar um, você deve ter nascido em uma família Samurai. Apenas em raras ocasiões, alguém poderia, por meio de grande talento na esgrima ou outras disciplinas relacionadas, ter o privilégio de defender o caminho do Samurai. Alguns conseguiram o favorecimento político, como o marinheiro inglês William Adams, que foi nomeado Samurai pelo shogun Tokugawa Ieyasu por ser um importante diplomata e conselheiro comercial.
Uma vez nascido em uma família Samurai, o treinamento tomaria várias formas, dependendo da riqueza da família. Em famílias mais pobres, o jovem Samurai era enviado a uma escola de aldeia para história e educação cultural, enquanto outros aspectos do treinamento, como a cerimônia do chá ou jardins de pedra, seriam ensinados pelo pai. Em famílias mais ricas, um jovem Samurai pode ser enviado para uma academia formal ou para ser um aprendiz de um mestre especializado.
Independentemente do método, a educação de um Samurai serviria como base para todos os aspectos de sua vida. Eles foram ensinados a ler e escrever em Kanji e a manejar várias armas, especialmente a katana - uma espada curva de um gume. Além disso, uma compreensão completa da história do samurai era necessária, desde a evolução do Samurai no período Heian até a eliminação do sistema de castas no período Edo.
Requer treinamento de Samurai
Mais importante, o treinamento do Samurai exigia uma compreensão completa do bushido, ou o "caminho do guerreiro". Bushido atua como o código de comportamento que rege a vida diária de um Samurai - tudo, desde disciplina e humildade até honra e respeito. De extrema importância, o respeito ao mestre e fazer a coisa certa.
Em 1871, após a renúncia do último shogun, Tokugawa Yoshinobu, o Imperador Meiji aboliu o sistema feudal que concedia privilégios à classe Samurai Japonesa. Embora não seja mais proeminente no Japão hoje, Samurai e seus descendentes continuam a receber uma grande quantidade de respeito e atenção. E graças às obras de Akira Kurosawa, um lugar popular na cultura pop.