Viajar de mochila por diferentes países ao redor do mundo pode ser uma aventura muito emocionante e culturalmente gratificante. Devido ao fato de que você se mudará com frequência, provavelmente ficará hospedado em vários albergues e em vários locais. Essas operações de bed and breakfast de baixo custo estão espalhadas por todo o mundo e fornecem tanto ao viajante cansado quanto ao viajante com orçamento limitado uma pausa da viagem, um lugar para comer, descansar e recarregar as baterias. Mas o que acontece quando você fica sem dinheiro durante a viagem? Felizmente, existem vários trabalhos que você pode fazer no albergue, a fim de ganhar um pouco mais de dinheiro para viajar.
Ganhe dinheiro extra
Ensinar inglês é um trabalho alternativo que pode ser atraente para várias pessoas. Hostels são ótimos lugares para encontrar pessoas de outros países que estão muito interessadas em aprender inglês. Você pode contratar alguns deles para sessões sentadas durante o dia e concordar com uma taxa de tutoria. Você também poderá conhecer mais pessoas por meio desse tipo de intercâmbio. Na mesma linha, a tradução também é muito popular em hostels. Se você fala o idioma local e vários outros idiomas internacionais, pode organizar sessões de tutoria com outros hóspedes do albergue para ganhar um dinheiro extra. Isso também os ajudará em seus passeios pela área, pois eles terão um certo conhecimento de palavras essenciais na área.
Se você possui certos talentos artísticos, também pode trabalhar como músico, artista ou apresentador no albergue. Se você é músico, desça até o bar do albergue e converse com alguns integrantes da banda. Eles podem estar dispostos a permitir que você faça sessões com eles, em troca de dinheiro ou pensão gratuita no albergue. Se você é animador, converse com o gerente e veja se pode oferecer seus serviços por algumas noites, para entreter os demais convidados. Quem sabe você pode até fazer carreira nisso quando voltar para casa. Se você é um artista, ou seja, você faz retratos, artes gráficas ou design de interiores, você pode oferecer esses serviços também à administração de albergues. Há uma grande possibilidade de que o hostel precise de um retoque, um redesenho ou talvez até mesmo um mural para ajudar a embelezar o local.
Se você tem serviços de TI a oferecer, vá em frente. O albergue pode precisar de alguém que possa otimizar sua conexão com a Internet, gerenciar sua rede de computadores ou sugerir atualizações para seus equipamentos existentes. Lembre-se de que você está oferecendo sua opinião profissional, então pergunte se em troca você pode obter hospedagem gratuita ou algum outro tipo de compensação.
Muitas vezes, os albergues sofrem com a falta de ajuda no local e quase sempre têm poucos funcionários. Se você vier com alguma maneira de ajudar a aumentar a força de trabalho deles e apresentar bem suas idéias ao gerente, não deverá haver problema para você ganhar um pouco mais de dinheiro ou algumas noites a mais no albergue. E, como você e eu saberemos, a gestão do dinheiro é a chave para uma longa viagem de mochila às costas.