Como obter carreira com um graduado em relações internacionais?
Abril Carmona Sobrinho
• 3 min de leitura
As oportunidades de carreira para um graduado em relações internacionais podem cair em muitos campos. Eles podem incluir serviços bancários ou manutenção de registros em um arquivo. Você pode encontrar um emprego em um dos muitos escritórios do governo ou trabalhar com uma empresa de direitos civis. Trabalhar para a CIA ou para uma organização totalmente voluntária. As empresas também oferecem oportunidades de carreira para uma especialização em relações internacionais. Isso geralmente ocorre no campo da gestão de riscos.
Quando você iniciou seu campo de estudo, provavelmente pensou em trabalhar para alguém como as Nações Unidas, tentando promover a paz mundial. Ou talvez você tenha assistido a muitos filmes de James Bond e pensado em ser um espião. Essas não são as únicas oportunidades de carreira para um graduado em relações internacionais.
Organização de caridade
Muitos dos alunos de hoje podem trabalhar para uma empresa ou organização de caridade. Embora muitas das organizações de caridade tenham poucas vagas pagantes, é possível colocar o pé na porta oferecendo seus serviços. Esta experiência de trabalho ficará bem em seu currículo, não importa para quem você trabalhe.
Outras oportunidades de carreira para uma graduação em relações internacionais existem no mundo dos negócios. Muitas empresas precisarão de pessoas que as possam aconselhar sobre o clima político dos países com os quais fazem negócios ou onde possuem fábricas e escritórios.
Outro tipo de oportunidade de carreira para um graduado em relações internacionais é em agências governamentais. Muitos departamentos precisarão de pessoas que possam analisar as tendências em desenvolvimento no mundo e assessorá-los na criação de políticas e na implementação das políticas.
Curso de relações internacionais
Há também o campo da diplomacia a ser considerado. As oportunidades de carreira para uma graduação em relações internacionais podem incluir, mas não estão limitadas a, embaixadas em outros países.
ONGs (organizações não governamentais), organizações voluntárias e de campanha e grupos de reflexão devem ser incluídos no campo de busca de oportunidades de carreira para um graduado em relações internacionais. O mesmo deve acontecer com as agências de notícias.
O jornalismo oferece muitas oportunidades de carreira para um graduado em relações internacionais. Quer seja reportando para televisão, jornal e revista ou para um site da Web, uma compreensão das relações internacionais ajudará qualquer pessoa a reportar os eventos que estão acontecendo no mundo.
Áreas de mercado existentes
A pesquisa de mercado também será uma escolha de carreira para pessoas com treinamento em relações internacionais. Neste campo você será responsável por coletar e analisar dados com o propósito de julgar áreas de mercado novas e existentes. Ficar de olho nos concorrentes e nas condições de mercado que vão afetar a empresa.
As opções de carreira para uma graduação em relações internacionais são muitas e variadas. Escolher qual você deseja aproveitar pode ser o único problema.