Em um momento, você está absolutamente e para sempre convencido de que deseja ser a primeira mulher presidente do seu país. No momento seguinte, uma névoa se aproxima e a certeza se esvai como água em sua mão. Medo?.... talvez. Ou falta de autoconfiança? Ou talvez, pura ignorância em não saber as escolhas que você pode ter e você se desloca para o limbo. Ke garne, como diriam os nepaleses. O que fazer? Sonhe em ganhar na loteria e se aposentar aos 16 anos ou fantasiar com a desconhecida mas rica síndrome da vontade do tio. Bem, não é provável, e se você escolher bem, uma carreira pode ser o caminho para a verdadeira felicidade e um sentimento de utilidade na vida.
Seu problema é como identificar no mundo de escolhas da Disney a carreira que realmente envolverá sua mente e alma. Aqui está uma ajuda:
Passo 1
Avalie a si mesmo. Olhe no seu espelho mental. Esta é a hora da verdade! Você também pode obter ajuda de centros de carreira e por meio de testes e entrevistas pode ser capaz de estabelecer suas áreas de pontos fortes, bem como suas preferências. Carreiras no Google e verifique a gama de opções. Seja provocado por novas ideias. No final, entretanto, você precisa passar algum tempo consigo mesmo e fazer sua própria escolha. O segredo é começar a cavar e tentar vincular o que parece interessante à enorme lista de oportunidades. A experiência irá refinar sua escolha com o tempo. Então, escolha e vá em frente. Se, no decorrer de alguma coisa, ficar mais claro para você que está sendo conduzido por outros caminhos, faça o ajuste imediatamente. A procrastinação apenas enterra você em cânions de frustração e inércia. Segure o espelho de quem você é contra a realidade do que você pode querer ser.
Passo 2
Faça sua pesquisa. Depois de estabelecer suas áreas de pontos fortes e interesses, é hora de conhecer o campo para onde apontam esses pontos fortes e interesses. Conheça a indústria envolvida, os empregos que estão disponíveis, a formação necessária. Às vezes, pode ser necessário obter um treinamento especial para ir de onde você está para o setor de sua preferência. Se você está apenas entrando na faculdade ou universidade, tem sorte de poder se ajustar rapidamente, embora seja amaldiçoado pela necessidade de TOMAR UMA DECISÃO. Procure um grupo de empregos, em vez de apenas um cargo, para continuar aumentando as opções reais.
Etapa 3
Avalie sua situação. Depois de pesquisar as possibilidades e identificar a carreira desejada, observe atentamente onde você está agora. Você não vive em um vácuo onde pode simplesmente se mover quando quiser. Existem responsabilidades e obrigações. Seja realista. Sua consciência de seu campo de atuação atual lhe dará uma ideia de quais riscos você pode correr sem ferir outras pessoas ou renegar suas responsabilidades. Às vezes, as coisas parecem sombrias quando você está em um beco sem saída, fazendo o equivalente intelectual de abrir hambúrgueres. Portanto, tente pensar. Este é o ponto de transição perfeito. É quando você assume o controle de sua vida e começa a se dedicar às coisas que deseja fazer! Olhe a sua volta. Onde estão as oportunidades? Não olhe apenas.... veja. É preciso esforço. Veja outros empregos em seu escritório ou fábrica. Olhe para seus hobbies. Olhe e pense.
Passo 4
Encontre um mentor ou treinador. Você pode obter ajuda de um coach profissional ou, se tiver sorte, encontre um mentor que se preocupe com o seu futuro. Freqüentemente, não precisa ser alguém de seu círculo íntimo. Pessoas de sucesso adoram compartilhar suas ideias e realmente gostam de ser questionadas sobre ideias. Olhe para as pessoas que você admira e que gostaria de imitar. Por tudo que você sabe, eles estão apenas esperando que alguma centelha jovem e brilhante pergunte. Você não tem nada a perder se for abordá-los e eles não aproveitarem a oportunidade. Provavelmente, eles vão sorrir e dizer: "Vamos conversar sobre isso". Eles podem lhe dar dicas para outras pessoas que gostam de compartilhar e têm algo a compartilhar. Arrisque-se. É a sua vida.
Tome uma atitude decisiva. Você pode estar ciente de que está em um campo que não o envolve de forma alguma. É um trabalho. Verdade. Mas se você se arrasta todos os dias para o trabalho, aceite o resgate e vá atrás do que o atrai. É um risco, mas provavelmente vale a pena correr. A única diferença entre uma rotina e uma sepultura é a profundidade.
Etapa 6
Tenha um roteiro. Se você realmente não pode correr o risco de uma vez, faça o seu mapa. Descreva como você pode ir de onde está agora para onde deseja estar... passo a passo. Veja sua situação atual como um ponto de transição em direção ao seu destino. Descubra como seu envolvimento atual pode ajudá-lo a seguir em frente. Escola noturna. Treinamento para o emprego do governo. Um trabalho de nível inferior, mas em sua trajetória de carreira. Certifique-se de que a escada está encostada no prédio certo e comece a subir.
Freqüentemente, a melhor escolha de carreira para você pode aparecer apenas depois de uma série de empregos frustrantes. É provável que você supere a carreira que pensava ser a certa para você. À medida que você aprende e experimenta mais, você encontra outras direções de carreira que nunca pensou que existissem. Da mesma forma, o mundo está mudando e novas carreiras são inventadas ou reinventadas. Se você está aberto a mudanças, as oportunidades vêm dos lugares mais inesperados. O crescimento pessoal é o que há de mais estimulante no ser humano e a busca constante por maneiras de crescer sempre o levará a novas ideias de carreira.