Como se tornar um assistente administrativo domiciliar?
Melissa Rodrigues
• 3 min de leitura
Tornar-se um assistente administrativo em casa economizará dinheiro, tempo, transporte, contas de lavagem a seco e roupas. Os assistentes são contratados para garantir que as informações comerciais sejam devidamente tratadas e para que o escritório esteja organizado.
Assistente administrativo baseado
Assistentes domiciliares hoje são procurados porque as empresas contratam mais trabalhadores domiciliares do que trabalhadores de escritório. Dicas sobre como se tornar um assistente administrativo domiciliar:
Tenha os programas necessários em seu computador para lidar com suas tarefas de escritório. Se você não possui uma planilha eletrônica ou um processador de texto em seu computador, comece a baixá-los na rede e instalá-los. Você também pode pedir emprestado esses instaladores de seus amigos e parentes.
Configure o seu local de trabalho. Seu quarto pode ser considerado um local de trabalho porque geralmente é mais tranquilo e relaxante lá. Um bom local de trabalho pode reduzir o estresse que você sente enquanto trabalha.
Decida se você vai trabalhar em tempo integral ou parcial. É por isso que os assistentes administrativos domiciliares são flexíveis em relação ao "horário de expediente". Ao trabalhar em tempo integral, você não pode selecionar um horário de trabalho para você. Ao trabalhar a tempo parcial, pode decidir o horário de trabalho que mais lhe convém. O emprego de meio período é bom quando você tem filhos para cuidar. No emprego a tempo parcial, você pode trabalhar com diferentes empresas com horários diferentes. Isso significa uma renda extra para você.
Escolha se você concentrará seu trabalho em uma empresa ou se fará um contrato de trabalho. Se você deseja se concentrar em uma empresa, coordene seu cronograma de trabalho com o da empresa para a qual está trabalhando. A empresa que precisa de um assistente pode reservá-lo completamente e mantê-lo ocupado. Para trabalhadores contratados, decida sobre o tipo de pagamento e a taxa de pagamento; pode ser por hora, por projeto ou por dia. Informe às empresas que você está disponível para ser seu assistente domiciliar ao tentar realizar atribuições contratuais. Tente obter referências de seus empregadores anteriores e procure empregos de assistente administrativo domiciliar nos jornais e revistas locais. Olhe para a página de anúncios classificados.
Navegue na rede mundial de computadores para explorar listas de empregos relacionados a assistentes administrativos domiciliares. A Internet é uma boa fonte de informações para esse trabalho específico. Inicie sessão ou registe-se se encontrar um formulário de candidatura que oferece o emprego que pretende.
Prove aos seus clientes que você merece ser contratado como assistente administrativo domiciliar. Se o seu trabalho for bom, eles podem usá-lo como exemplo para outros funcionários do escritório. Ligue ou envie um e-mail para eles se quiser trabalhar mais. Isso o tornará um assistente confiável.
É mais tranquilo trabalhar em casa; certamente é melhor do que trabalhar em um escritório agitado e estressante. É verdade que trabalhar em casa pode parecer estranho no início porque você não pode ver seu chefe, o que leva à tentação de perder tempo navegando na web ou assistindo televisão. Mas, depois de se acostumar com isso, os benefícios superam em muito os custos, e você deve considerar seriamente tentar.