O trabalho de uma enfermeira registrada ou gerente de caso RN é simplesmente fornecer serviços médicos. Este cargo também exige que você faça trabalho social para garantir o bem-estar dos pacientes. A maioria dos gerentes de caso do RN trabalha para lares de idosos, hospícios, agências de saúde domiciliar e hospitais. Eles podem até mesmo trabalhar para companhias de seguro saúde como consultores.
Se você acha que esta é a carreira certa para você, aqui estão algumas dicas úteis que o ajudarão a conseguir o emprego:
Obtenha o nível de escolaridade necessário. Os candidatos que desejam se tornar gerentes de caso RN precisam primeiro se tornar uma enfermeira registrada para obter esta posição. Você tem três opções para se tornar uma enfermeira registrada. A escolha mais comum é obter um diploma de bacharel em enfermagem, ou BSN. A maioria das faculdades e universidades oferecem programas deste curso. Você precisa concluir este curso de quatro anos e passar no exame do conselho antes de se tornar um RN. Você também tem a opção de obter um diploma de associado na enfermagem. As faculdades comunitárias ou juniores oferecem este programa. Ao contrário do BSN, este programa leva apenas dois a três anos para ser concluído. Sua última opção é obter um programa de diploma de três anos em hospitais. Embora esses três programas possam ajudá-lo a se tornar um enfermeiro registrado, a maioria dos empregadores prefere candidatos que adquiriram um diploma de enfermagem de quatro anos.
Obtenha uma certificação para gerentes de caso de enfermagem. Depois de se tornar uma enfermeira registrada, a próxima etapa que você precisa realizar é obter um certificado que comprove sua participação em um programa de gerenciamento de casos de enfermagem. Este programa geralmente leva doze meses para terminar. Se desejar certificações adicionais, você pode fazer um exame da European Case Managers Association ou ACMA. Você também pode se tornar um gerente de caso certificado obtendo uma certificação por meio da Comissão para a Certificação de Gerente de Caso ou CCMC. Ter certificações adicionais lhe dará maiores chances de conseguir a posição.
Desenvolva suas habilidades sociais e de comunicação. Como você lidará com as preocupações dos pacientes, precisa interagir com eles para que confiem em você. Boa comunicação e habilidades sociais são essenciais para essa função. Você também deve ter as habilidades para observar com precisão e tomar decisões adequadas no que diz respeito aos seus pacientes. Há casos em que você precisa decidir se deseja seguir a solicitação de um paciente ou seu próprio julgamento médico. Você deve se preparar emocional e mentalmente para este trabalho.
Crie e atualize seu curriculum vitae. Se você finalmente atender às qualificações para se tornar um gerente de caso RN, agora pode começar a enviar seu currículo atualizado. Certifique-se de incluir todas as certificações que você conseguiu adquirir. Lembre-se de que um currículo pode fazer ou destruir sua carreira como gerente de caso. Certifique-se de construir seu currículo corretamente. Assim que terminar seu currículo, envie sua inscrição para instituições de sua escolha.
Lembre-se de que a condição de trabalho dessa profissão às vezes pode ser estressante. Uma vez que você está lidando com as preocupações dos pacientes, certifique-se de ser sempre paciente e compreensivo sobre suas necessidades. Se você usar essas etapas como guia, poderá ter certeza de que pode executar facilmente as tarefas de um gerente de caso RN.