Não importa a ocasião, é sempre bom receber um presente. Mas você sempre mostra o devido apreço? Escrever uma nota de agradecimento é uma maneira rápida e fácil de mostrar o quanto um presente significa para você.
- Tenha notas e postagem disponíveis. Se o seu aniversário ou uma ocasião semelhante de dar um presente está chegando, compre um pacote de bilhetes de agradecimento e certifique-se de ter selos em mãos. É muito mais provável que você envie uma nota de agradecimento em primeiro lugar se não precisar caçar suprimentos.
- Escreva notas de agradecimento imediatamente. É apenas educado mostrar seu apreço o mais rápido possível. Também é muito mais provável que você se esqueça de enviar uma nota de agradecimento se não a enviar logo após receber o presente. No entanto, a ideia de "antes tarde do que nunca" se aplica às notas de agradecimento. O presenteador prefere ouvir de você um mês após o evento do que nunca mais ter notícias de você.
- Inclua uma mensagem escrita à mão. Mesmo que compre bilhetes de agradecimento com uma mensagem pré-impressa, deve sempre escrever uma pequena nota pessoal.
- Comece com agradecimentos gerais. É uma boa ideia começar qualquer nota de agradecimento com uma expressão geral de agradecimento, como: "Eu queria agradecer pelo presente de Natal que você me enviou."
- Seja específico. Mencione o presente que você recebeu pelo nome. Isso adiciona um toque pessoal à nota e permite que o destinatário saiba que você realmente se lembrou do presente.
- Mencione como você usará o presente. Se for possível, inclua uma frase ou duas descrevendo como você aproveitará o presente. No caso de dinheiro e certificados de presente, isso pode exigir um pouco de reflexão. Você vai colocar o dinheiro na conta poupança da faculdade ou vai investir em um novo par de sapatos? Se você já gastou seu vale- presente, mencione algumas das coisas que você comprou com ele. Se você ainda não decidiu, pode querer dizer que está ansioso para uma futura viagem de compras.
- Mantenha-se bem. Às vezes, você ganha presentes de que simplesmente não gosta ou que sabe que nunca usará. Nessas situações, uma mentirinha inocente o manterá nas boas graças do presenteador. Também é possível evitar sentimentos feridos sem mentir, usando afirmações vagas como: "Eu realmente aprecio a ideia." Se você se lembrar das boas intenções do presenteador, sua nota de agradecimento será sincera e verossímil.