Possuir um computador pessoal continua a oferecer possibilidades de expansão, e a maneira como os clientes desejam vários dispositivos digitais não diminui. Como resultado, os dados digitais, como filmes, fotos e música, precisam ser armazenados em seu computador pessoal. Esta é a força motivadora para a instalação de cabos de dados. Se esta é a tendência mais recente, com certeza você deseja saber como instalar um cabo de dados. Aqui estão as etapas e orientações imbatíveis que você pode seguir para aprender como montar seu próprio cabo de dados, seja um cabo móvel ou um cabo de transferência.
Suporta rede Ethernet Gigabit
Antes de configurar seu cabo de dados, você deve saber quais são os padrões. Isso lhe daria a confiança de que fez a escolha correta de instalação. Além disso, isso pode levar a uma vida útil de dez anos ou mais. O cabeamento de dados possui dois tipos. O cabo de cobre de par trançado e o cabo de fibra óptica. Geralmente, os proprietários ficam satisfeitos em usar o cabo de cobre, já que o cabo de fibra é o mais caro. Hoje, muitos usuários domésticos usam cabeamento Cat 5e, pois ele suporta rede Gigabit Ethernet. Essa rede pode realmente transmitir o conteúdo de um CD no formato Mp3, em apenas um segundo. Agora que você conhece o básico, é hora de se aprofundar no processo de instalação.
Etapa 1: O software de instalação. Você deve ter o software de instalação no início deste procedimento. O driver do computador detectará o software e a configuração da instalação será iniciada. Mas este não é o objetivo final do processo de instalação.
Etapa 2: Teste o cabo físico: uma necessidade de ferramentas de teste de verificação. Comprar cabos e conectores Cat 6 não pode dar a você uma garantia de que a rede instalada também fornecerá desempenho Cat 6 durante o processo de instalação. E a opção comum para você saber se a instalação foi bem-sucedida é testá-la após o procedimento de instalação. Portanto, você precisará de um testador ou instrumento de teste. Inquestionavelmente, um testador de verificação é o testador mais comum, que realiza quatro funções:
Wiremap - testa e identifica os problemas de conexão do cabeamento. Este testador de verificação identifica as falhas rapidamente, permitindo que você veja quebras, curtos e outras fiações erradas.
Comprimento - Depois que a falha é detectada pelo mapa de fiação, o instalador deve verificar onde está a falha para que possa ser reparada. Esses testadores também podem fornecer as informações de comprimento de que você precisa.
Identificação do cabo - a verificação também pode ajudar o instalador a identificar os cabos.
Tipos de fios - esta é a função do testador, em que ele pode testar vários tipos de cabos.
Etapa 3: Certificar ou verificar a função do cabeamento. A certificação é, de fato, a mais meticulosa de todas as etapas do teste de cabos; esta é a última e última etapa que o gerenciamento e os fabricantes de cabos devem dar. Depois de usar uma ferramenta de verificação, agora você pode ver se o processo de instalação funcionará. Como é óbvio, a certificação só ocorrerá se o cabo do conector estiver instalado corretamente.
Salvando telefones de dados
Etapa 4: Ferramentas de qualificação. O processo de qualificação permitirá que os instaladores testem e documentem o link do cabeamento. Você pode armazenar os resultados em sua unidade, para fins de informação. Instalar cabos de dados realmente requer muito tempo e esforço. Mas com as vantagens que oferece, como economizar telefones de dados, você pode ter certeza que o tempo e o esforço que você despendeu não serão perdidos.