As redes não existem apenas no escritório; você também pode tirar proveito da opção de rede em casa para seus vários computadores. Se há muitos usuários de computador em sua casa e você está cansado de sempre tentar manipular a fiação para compartilhar a conexão com a Internet, agora você pode optar por configurar sua rede doméstica uma vez e disponibilizá-la para todos simultaneamente.
Tipo de escala menor
Uma conexão de rede em sua casa é um tipo de escala menor da rede de seu escritório, mas ainda exigirá um manuseio excelente e cuidadoso de sua parte. Você não precisa de administradores de sistema para gerenciar sua rede doméstica, pois ela é pequena e pode ser facilmente controlada por um único servidor.
Decida sua opção de rede doméstica. A ajuda da rede doméstica fornece diagramas da web das diferentes opções de rede doméstica que você pode adaptar. As placas de rede são convenientes, mas os sistemas PNL domésticos fazem o melhor uso dos circuitos telefônicos. Você também pode optar por abandonar os fios e ir para o wireless, uma vez que essa já é a tendência emergente na arena das redes domésticas. Mas então você tem que se certificar de que haja interferência mínima entre os computadores, especialmente se você estiver planejando usar sua rede doméstica para um torneio de jogos multijogador online! Para rede WiFi, você pode conferir diversos produtos, sendo os mais destacados os oferecidos pela redeProxim e Netgear.
Drivers e CD de instalação. Tenha em mãos o kit de instalação do software do sistema operacional (CD ou outro) e os drivers necessários para a rede. Os pacotes de rede têm seu próprio conjunto de requisitos de sistema para uma funcionalidade ideal.
Identificadores e nomes de computador. Seu sistema de servidor é tratado como uma unidade única com muitas partes. Será mais eficiente para você e seus usuários se você tiver um sistema de nomes que o ajude a identificar um computador do outro. O nome do computador para todo o grupo também pode ser usado durante o assistente de instalação de rede e ajuda a identificá-lo exclusivamente entre outras redes domésticas que podem estar presentes em sua área.
Escolha o host. Posicione estrategicamente o servidor doméstico ou o computador host. Isso é muito importante porque às vezes você precisará que o servidor esteja aberto para que os outros computadores se conectem uns aos outros.
Opções de compartilhamento de Internet. Ele dependerá do computador servidor principal ou você concederá privilégios iguais para cada terminal? Você pode escolher as opções de compartilhamento da Internet e incorporá-las à configuração do sistema de acordo.
Criptografia para segurança. Por motivos de segurança, você pode tentar instalar a criptografia para evitar que hackers invadam seus arquivos de rede doméstica. Ele produz algum tipo de ruído na rede que manterá suas transações seguras.
Endereço de IP. Será estático ou dinâmico? Endereços IP rotativos são outra opção de segurança que você pode considerar ao configurar sua rede doméstica.
Faça a configuração da rede em cada computador. A melhor maneira de fazer isso é se você puder fazer tudo ao mesmo tempo. Mas se você for o único envolvido na instalação, também poderá fazer um de cada vez, desde que o PC servidor esteja aberto o tempo todo.
Teste sua rede doméstica. Algumas coisas que você pode tentar são o compartilhamento de arquivos, impressão de PC remoto para servidor e outras atividades de vinculação de computador a computador para verificar se a conexão já está funcionando.