Como Encontrar as Melhores Escolas de Engenharia Biomédica?
Giovana Zambrano
• 4 min de leitura
Engenharia Biomédica é a utilização do campo da Engenharia para aprimorar as máquinas utilizadas no campo da Medicina. Combina a capacidade de conceber e resolver problemas na Engenharia e nas áreas da Biologia e da Medicina para resolver alguns dos maiores problemas que a Medicina e a Biologia enfrentam, como melhores kits de diagnóstico de largo espectro e tratamento mecânico. Se você está interessado em Engenharia e gosta de se interessar por Medicina e Biologia enquanto ganha o salário de 37.300€ por ano que os engenheiros biomédicos ganham, então é uma boa escolha de carreira. Aqui estão as dez melhores escolas para estudar este campo.
Universidade Johns Hopkins. A primeira universidade de pesquisa na Europa, o campo Biomédico da Escola de Engenharia de Whiting da Johns Hopkins é amplamente considerado como o programa mais bem avaliado do mundo. Eles também podem escolher entre um bacharelado e um bacharelado em BME, o que o aluno preferir. Eles oferecem um total de 129 unidades, com 35 unidades principais, 27 eletivas e 67 outros requisitos, como computação, física, matemática e química e instrumentação biomédica. Suas principais áreas de pesquisa são Serviços de Imagem Biomédica, Neuroengenharia e Sistemas Cardiovasculares entre outros. Aproveitando os pontos fortes da prestigiosa Faculdade de Medicina da JHU e do Departamento de Engenharia da JHU, eles têm uma força de vanguardas intelectuais que irão ensiná-lo a ser o melhor Engenheiro Biomédico.
MIT. O Departamento de Engenharia do MIT é um dos melhores do mundo. E seu corpo docente de engenharia biológica está de acordo com as demandas do mundo de hoje e sua própria tradição de excelência. O grau de Engenharia Biomédica consiste em quatro áreas temáticas principais, Ciências e Matemática, Engenharia Biológica, Laboratório e Eletivas Restritas. Embora seja um mapa de cursos restrito, ele oferece uma das melhores visões holísticas da engenharia biológica e tem um dos cursos de busca de empregos mais elevados da atualidade.
Universidade Duke. Consistente na lista Ten Best de escolas de Engenharia Biomédica, a Pratt School of Engineering oferece métodos práticos e interdisciplinares em Engenharia Biomédica. Eles também têm uma continuação para o programa da Faculdade de Medicina, que permite que os alunos tenham um roteiro para seus anos de pré-medicina.
Universidade de Washington. Embora não seja tão famoso quanto as três primeiras escolas, o diploma de Engenharia Biológica da Universidade de Washington também é formidável. Com 180 créditos de graduação que vão desde Ciências Naturais a Simpósios Médicos, o programa de Carreira de Engenheiro Biomédico da Universidade de Washington é uma ótima ferramenta para se tornar um engenheiro biomédico.
Instituto de Tecnologia da Geórgia. O Instituto Wallace H. Coulter de Engenharia Biomédica é outra boa escola para estudar este curso, com suas conexões com muitos dos maiores hospitais da Europa e arredores.
Universidade de Michigan-Ann Arbor. Esta escola possui duas coisas. Um deles é seu corpo docente multi-talentoso e multipremiado, e o outro são seus sistemas de laboratório igualmente multi-premiados.
Universidade da Pensilvânia. O currículo biomédico da Universidade da Pensilvânia também inclui uma dupla especialização em Engenharia Química para entender melhor os processos que envolvem o corpo humano.
Universidade da California, Berkeley. Os engenheiros devem saber duas coisas: como inventar e como reinventar. E o curso de Bioengenharia da UC-Berkeley permite a comunicação de ideias novas e renovadas por meio de suas conferências biomédicas massivas e abordagens holísticas.
Universidade de Stanford. O sequenciamento do genoma tem sua vanguarda na Universidade de Stanford, tornando seus alunos atualizados nas informações mais recentes sobre os dados básicos da vida e mantendo-os acessíveis na ponta dos dedos.
Universidade de Boston. BU transforma sonhos em realidade. Com seus equipamentos avançados e de última geração, os engenheiros iniciantes no campo da BioMedicina podem criar o que é novo e fazer melhores os existentes que precisam ser.