Como resolver problemas em um casamento?

Os problemas podem ser inevitáveis
Os problemas podem ser inevitáveis, mas não devem arruinar o relacionamento que você construiu com base no amor.

Não existe casamento perfeito, e é isso que as pessoas casadas sempre dizem. Se você está tendo problemas com seu casamento, considere-se normal.

Os problemas podem ser inevitáveis, mas não devem arruinar o relacionamento que você construiu com base no amor. Afinal, vocês deram sua palavra de que passarão o resto de suas vidas juntos, para o bem ou para o mal.

Tenha uma conversa pacífica para discutir o assunto o mais rápido possível
Tenha uma conversa pacífica para discutir o assunto o mais rápido possível.

Se você está tendo problemas com seu casamento, leia algumas das dicas abaixo para ajudá-lo a resolver seus problemas.

  • Tente ser calmo e lógico. A raiva pode levar as pessoas à loucura. Eles dizem ou fazem coisas que realmente não pretendem por raiva. Assim que sentir a raiva crescendo, respire fundo e vá para uma área onde possa permanecer focado. Não discuta a menos que vocês dois estejam calmos e prontos.
  • Discuta o problema. Tenha uma conversa pacífica para discutir o assunto o mais rápido possível. Não permita que o problema cresça antes que vocês dois decidam discuti-lo. Também é melhor conversar em casa do que em um restaurante ou outra área pública onde você possa criar uma cena. Não deixe as crianças ouvirem seus argumentos. Comece declarando como você se sente sobre a situação. Dê a si mesmos um tempo para compartilhar cada um de seus pensamentos e sentimentos sobre o problema.
  • Ouço. É fácil fechar os ouvidos e a mente se você pensa que está certo e seu parceiro está errado. Mas é importante que você ouça e respeite a opinião e os pensamentos de seu parceiro. Tente ver as coisas de uma perspectiva diferente e talvez você entenda de onde seu parceiro está vindo.
  • Aprenda como se comprometer. Você não está em um debate com seu parceiro para vencer. Seu objetivo é estar com seu parceiro e vencer o problema juntos. Veja como vocês podem se comprometer para ter uma solução.
  • Não levante a sua voz. Não importa o quanto você esteja frustrado, não levante a voz. Se o seu parceiro já fez isso, peça-lhe que fique calmo e pare de gritar em tom reconfortante. Não tente gritar de volta, pois isso apenas iniciará uma maratona de gritos.
  • Contemplar. O problema é mais importante do que seu casamento? É muito grande para você escolher e esquecer as boas lembranças que compartilharam juntos? Você logo perceberá como a questão é mesquinha.
  • Chuva de ideias. Trabalhe com seu parceiro na lista de soluções possíveis para o seu problema. Liste os prós e os contras para ajudá-los a decidir o que escolher. Se você está se apoiando em soluções diferentes, explique cuidadosamente sua escolha e por que você deseja isso.
  • Mostre sua apreciação. Depois da conversa e de consertar as coisas, mostre ao seu parceiro que você aprecia o esforço que foi feito para ter uma conversa pacífica e madura.

Se possível, não durma sem conversar. Quanto mais tempo o problema é mantido, mais provável é que os casais o joguem para baixo do tapete e finjam que o problema não existe.

Artigos relacionados
  1. Como passar mais tempo sozinho com seu cônjuge?
  2. Como permanecer fiel ao seu cônjuge?
  3. Como parar o divórcio depois que um dos cônjuges foi arquivado?
  4. Como ficar casado 50 anos?
  5. Como impedir um marido abusivo verbalmente?
  6. Como impedir que seu parceiro faça batota?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail