Para resolver a modulação de amplitude de uma dada onda sonora, você deve primeiro conhecer a fórmula.
A modulação de amplitude, comumente conhecida como AM, é um tipo de transmissão de sinal usado em muitos rádios para transmitir sinais. Na modulação de amplitude, a amplitude das ondas sonoras é variada para transmitir os sinais, ao contrário de outros tipos de transmissão de sinal, como FM, onde a frequência das ondas sonoras é alterada ou modulada para transmitir os sinais. Se quiser calcular a modulação de amplitude para um determinado sinal de som, você precisará saber o índice de modulação. Veja como você pode prosseguir com o cálculo.
Fórmula de modulação de amplitude
Obtenha a fórmula. Para resolver a modulação de amplitude de uma dada onda sonora, você deve primeiro conhecer a fórmula. Existem muitos livros de física que lhe darão a fórmula, embora você também possa fazer sua própria pesquisa na web para resolver a fórmula de modulação de amplitude. A fórmula geralmente usada para calcular a modulação de amplitude é o índice de modulação, que lhe dará a quantidade de quanto os sinais foram alterados de seu estado original no processo de modulação de amplitude. A fórmula é h = (valor de pico de m (t)) / (A) = M / A
Obtenha os valores. Depois de saber os valores, a próxima etapa é descobrir os números usados na equação. Os valores necessários são a amplitude, o valor da modulação e o t ou o tempo. Normalmente, você precisará usar um equipamento de gráfico de amplitude preciso para testar os níveis de modulação e os níveis de amplitude a serem usados para a equação. Se você estiver resolvendo a modulação de amplitude para a aula, no entanto, esses valores geralmente são fornecidos como dados no problema da equação. Normalmente, a amplitude será fornecida em um gráfico, que começa de 2 negativo a 2 positivo. O comprimento entre os vales e cristas no gráfico indicará a porcentagem de modulação.
Valores reais derivados
Se quiser calcular a modulação de amplitude para um determinado sinal de som, você precisará saber o índice de modulação.
Resolvendo. Uma vez que você tenha os valores para as diferentes variáveis a serem usadas para resolver a modulação em amplitude, o próximo passo é substituir os valores na equação. Em substituição, você simplesmente substituirá os caracteres na equação pelos valores reais derivados de seus testes ou fornecidos nos problemas. Depois de concluída a subestação, prossiga para a resolução normalmente. Como regra, você deve seguir os fundamentos do MDAS, o que significa que você deve resolver primeiro multiplicar, depois dividir, somar e subtrair - sempre que solicitado na equação. Todas as sub-equações na equação do índice de amplitude que estão dentro de um parêntese também devem ser resolvidas primeiro, antes das sub-equações fora do parêntese.
Interpretando seus resultados. Assim que terminar de resolver o valor de h ou o valor da profundidade da modulação, você saberá quanta modulação em amplitude ocorreu a partir da onda sonora original. Você pode então modificar a onda sonora para torná-la mais clara ou mais poderosa para a transmissão de som na transmissão.
Calcular para a modulação de amplitude pode parecer desafiador no início. Mas com prática e a fórmula correta, resolver as equações AM e os problemas AM deve ser fácil.