Como se inscrever para bolsas federais de educação?
Melissa Rodrigues
• 5 min de leitura
Financiar sua educação universitária pode ser uma despesa pesada. Mas se você estiver disposto a fazer uma pequena pesquisa, descobrirá que pode obter subsídios do governo federal que o ajudarão a pagar a escola. A chave é ser organizado sobre as informações que são coletadas por meio de sua pesquisa. Você precisará ter paciência e prestar atenção ao processo de solicitação de verbas federais para educação. Abaixo estão as etapas que você precisará realizar a fim de obter uma bolsa federal para educação.
Começando. Reúna todas as informações pertinentes à sua pesquisa de subsídios. Descubra a renda de sua família, bem como informações sobre seus ativos financeiros. Até a idade de 25 anos, a maioria das universidades e faculdades exige que o aluno se inscreva para verbas federais usando as informações financeiras de seus pais. Após os 25 anos, você usará suas próprias declarações de impostos como comprovante de renda. Se estiver por conta própria, reúna as declarações de impostos do ano anterior para ter essas informações disponíveis. Também reúna números de previdência social, endereços de escolas anteriores e outras informações pessoais pertinentes em um só lugar para agilizar o processo.
Bolsa federal para educação
Elegibilidade. Existem várias regras gerais que um aluno deverá cumprir e seguir. A seguir está uma lista dos itens pelos quais a elegibilidade para bolsas federais de educação é decidida.
Concorde que os fundos devem ser usados apenas para a escola.
FAFSA e a concessão pell. O primeiro tipo de subsídio ao qual você pode se inscrever é o Pell Grant. Essa verba federal era formalmente conhecida como programa de Bolsa de Oportunidade para Educação Básica e é a bolsa federal de educação mais comumente usada para o ensino superior. O valor máximo que você pode receber por período através do Pell Grant é 4140€
Para se inscrever, você deverá preencher o Federal Application For Student Aid, exigido por todas as faculdades e universidades credenciadas. O Pell Grant é baseado na necessidade econômica, e você será notificado por meio de sua universidade se você estiver qualificado.
Oportunidade educacional suplementar federal (FSEOG). Este subsídio é muito semelhante ao Pell Grant, mas é pago de forma um pouco diferente. Setenta e cinco por cento são pagos pelo Governo da Europa e os outros vinte e cinco por cento são pagos pela escola. Este subsídio também depende da renda do aluno e / ou dos pais ou responsável pelo aluno. Você se inscreve para este subsídio através do Federal Application for Student Aid.
Esta bolsa tem várias contingências que podem excluir alguns alunos de se candidatarem a esses fundos. Os requisitos para esta bolsa são: você deve ser um cidadão da Europa, não possuir atualmente um diploma de bacharel, nunca teve um pagamento excessivo de fundos federais do Pell Grant e não está inadimplente em um empréstimo que financiou sua educação.
Amplie sua pesquisa. Quando você preenche o FAFSA, há uma pergunta relacionada ao tipo de ajuda que você deseja considerar. Certifique-se de permitir o dinheiro de doações. Isso ocorre porque você pode obter financiamento automaticamente em determinadas circunstâncias, como por exemplo, quando estiver sob custódia do Estado.
Acesse www.grants.gov. Este site é o site oficial para obter informações sobre bolsas para educação universitária, pequenas empresas e outras necessidades. Registre-se neste site e use os recursos de pesquisa para ajudá-lo a determinar se você se qualifica para quaisquer subsídios federais. Você pode se qualificar com base em vários critérios, como idade, sexo, raça e outras categorias de identidade. Outras bolsas estão disponíveis para certos campos de carreira ou para pessoas com circunstâncias especiais.
Subvenções estaduais. A maioria dos estados tem fundos de subsídios que são dedicados ao ensino superior. Esses programas são projetados para ajudar os alunos a obterem mais ajuda para pagar pela educação universitária. Verifique com seu estado para determinar sua elegibilidade para esses subsídios de educação.
Outras concessões. Outras ajudas financeiras podem ser obtidas por meio de bolsas e bolsas financiadas por terceiros. Isso inclui empresas privadas, o sistema de escolas públicas e empresas privadas. A elegibilidade para esses empréstimos irá variar dependendo de uma variedade de fatores, como a fonte do financiamento, sua média de notas ou sua participação em serviços comunitários. Informe-se com o escritório de auxílio financeiro de sua escola para obter mais informações sobre tipos adicionais de subsídios e bolsas de estudo.
Obter atualizações. Assine a lista de boletins informativos em www.grants.gov para receber e-mails quando novos subsídios forem adicionados. Verifique o site sempre que for notificado, para que possa se inscrever rapidamente para quaisquer concessões que se tornem disponíveis.
Fale com um profissional. Verifique com alguém do auxílio financeiro de sua faculdade ou universidade e com seu orientador se você estiver terminando o ensino médio. Você pode descobrir que eles estão cientes de doações específicas que irão ajudá-lo. Use essas pessoas de recursos ao máximo para ajudá-lo a financiar sua educação.
Cuidado:
Não espere até o último minuto para concluir os aplicativos.
Não espere encontrar todos os subsídios disponíveis em uma sessão.
Dicas rápidas:
Faça questão de se familiarizar com os programas disponíveis para você.
Esgote todos os recursos que puder quando estiver procurando por bolsas.