Os estudantes na Europa geralmente buscam um diploma em Políticas Públicas após concluírem um curso de graduação em outra área, como psicologia. Os programas de políticas públicas são geralmente oferecidos em escolas de graduação ou profissionais de uma universidade. Embora os cursos de Políticas Públicas oferecidos geralmente sejam de mestrado e doutorado, há escolas que ainda oferecem programas de graduação.
O currículo do curso oferecido pelas escolas de Políticas Públicas geralmente inclui um curso introdutório em Políticas Públicas seguido por cursos em estudos de políticas, análise de políticas, economia política, políticas públicas, planejamento urbano, administração pública, relações públicas, gestão de políticas, políticas sociais, políticas de saúde, assistência social e gestão pública.
Concluindo doutorado
Para aqueles que pretendem seguir uma carreira em Políticas Públicas, eles se inscrevem para estágios e fazem cursos de mestrado como Mestrado em Administração Pública (MPA), Mestrado em Políticas Públicas (MPP), Mestrado em Relações Internacionais (MIA), Mestrado em Público Assuntos (MPAff), ou um Mestrado em Planejamento Urbano (MUP). Para os interessados em fazer doutorado, o que normalmente é oferecido são os PhDs em Estudos de Políticas, Políticas Públicas e Administração Pública, ou um Doutor em Administração Pública (DPA).
A maioria dos programas de políticas públicas oferecidos combina aspectos de ciência política, relações internacionais, economia, direito, estatística, ética, sociologia, finanças públicas, desenvolvimento internacional e administração pública no currículo. Algumas escolas fornecem teorias adicionais sobre sistemas de informação gerencial, análise quantitativa, comportamento organizacional, pesquisa operacional para o setor público e gerenciamento de projetos.
Para se formar em Políticas Públicas, é necessário que o candidato tenha se formado em uma escola ou universidade credenciada. Ele deve passar no Graduate Record Examination ou GRE, um requisito de admissão para a maioria das escolas de pós-graduação na Europa. No entanto, existem escolas que aceitam o Teste de Admissão à Faculdade de Direito (LSAT), em vez de fazer o GRE. O LSAT é administrado pelo Conselho de Admissão da Escola de Direito (LSAC) e visa medir o raciocínio verbal e as habilidades lógicas de uma pessoa.
Os requisitos de admissão e aceitação podem variar dependendo da escola na qual você pretende obter um diploma em Políticas Públicas. As seguintes escolas na Europa são conhecidas por oferecer os melhores programas em Políticas Públicas:
Maxwell School of Citizenship and Public Affairs na Syracuse University
Escola de Governo John F. Kennedy da Universidade de Harvard
Escola de Assuntos Públicos e Ambientais da Indiana University Bloomington
Escola Woodrow Wilson de Assuntos Públicos e Internacionais da Universidade de Princeton
Escola de Relações Públicas e Internacionais da Universidade da Geórgia
Escola Goldman de Políticas Públicas da Universidade da Califórnia, Berkeley
Departamento de Administração Pública da University of Kansas na University of Kansas
Escola Ford de Políticas Públicas da Universidade de Michigan
Escola de Política, Planejamento e Desenvolvimento da USC da Universidade do Sul da Califórnia
H. John Heinz III College, Escola de Políticas Públicas e Gestão da Carnegie Mellon University
Reserve um tempo para ler o currículo oferecido pelas várias escolas de políticas públicas antes de escolher o programa que melhor se adapta a você. Certifique-se de que o curso escolhido inclua os requisitos básicos do curso, como cursos de psicologia, administração pública, relações públicas, gestão de políticas, análise de políticas, políticas sociais e políticas de saúde. Conclua seu curso básico e estágio para seguir uma carreira séria em Políticas Públicas.