Todo mundo tem medo de aprender a gramática inglesa adequada. Mas as contrações são provavelmente o conceito de gramática inglesa mais fácil de aprender e dominar. Falantes nativos de inglês usam contrações sem pensar. É uma segunda natureza juntar certas palavras em uma contração. Mas se você está aprendendo inglês como segunda língua, pode estar se perguntando como usar corretamente as contrações na sua fala. É tão fácil quanto seguir este guia sobre como usar as contrações.
Passo 1
Aprenda o que é uma contração. Uma contração, simplesmente, é o resultado da combinação de duas palavras em inglês (uma sendo um verbo, uma sendo um nome próprio ou um pronome na maioria dos casos). Freqüentemente, o verbo é unido ou contraído à palavra "não" também. As letras de uma palavra são eliminadas quando as duas palavras são combinadas, formando uma nova palavra com uma nova pronúncia muito semelhante às duas palavras originais. Por que usar uma contração, você pergunta, se parece tão semelhante? Porque é muito mais fácil dizer. Considere isso um 'atalho' ao falar inglês.
Passo 2
Aprenda as contrações comuns. As palavras mais comuns contraídas na língua inglesa são: am, is, are, has, have, had, will e would. Observe que todos esses são verbos. Exatamente como cada palavra é usada na contração varia. Alguns são usados no início da palavra contratada, alguns no final e alguns podem ser usados nos dois sentidos. A única coisa certa é que cada contração terá um apóstrofo no meio, que geralmente separa as duas palavras unidas. Aqui estão alguns exemplos:
Eu + sou = sou
Eles + têm = Eles têm
Ele + vai = Ele vai
Não + não = Não
Nós + tivemos = nós
Ela + tem = Ela é
Etapa 3
Entenda como e quando usar as contrações. A grande vantagem das contrações é que podem ser usadas quando você quiser. Nunca é necessário usar uma contração, mas como mencionado, isso apenas torna a fala em inglês mais fácil. Por exemplo, a frase abaixo está gramaticalmente correta escrita de qualquer maneira.
Ela vai à loja comprar o sorvete de que ele vai gostar. (sem contrações)
Ela vai à loja comprar o sorvete de que ele vai gostar. (contrações)
Se você notar quaisquer duas palavras no idioma inglês que funcionem como uma contração, você pode substituir uma contração a qualquer momento. Lembre-se de que há muito mais contrações não listadas. Você pode determinar se duas palavras podem ser contraídas simplesmente olhando para ver se o verbo está na lista fornecida na etapa um e, em seguida, olhando para ver se ele é seguido ou precedido por um substantivo ou substantivo próprio. Se for, então contraia como desejar!
Passo 4
Seja um pouco mais técnico. Agora, antes de lançar contrações em todas as partes da sua fala e escrita em inglês, entenda que existem alguns 'tabus' quando se trata do uso adequado das contrações. Em primeiro lugar, não é aceitável usar contrações em qualquer tipo de escrita formal. Currículos, cartas de apresentação, cartas formais e formulários de emprego estão entre os poucos documentos profissionais em que você nunca deve usar uma contração. Da mesma forma, se você está tentando falar 'corretamente', evite usar contrações. Diga cada palavra separadamente para parecer mais profissional quando estiver falando inglês. O uso de contração é limitado à escrita e fala informal.