As lajes são geralmente usadas em paisagismo. Geralmente são apenas pedras ou rochas planas. Por tornar o paisagismo mais elegante, são geralmente usados para passarelas, cercas, pátios e às vezes até telhados. Também é usado para fazer lápides. Por estar freqüentemente exposto, bolores e bolor podem ser encontrados em cantos e fendas das pedras. O mofo é derivado de moldes. Não apenas emitem um odor repulsivo, mas também parecem desagradáveis por causa das camadas pretas e brancas que criam. Remover o mofo não é uma tarefa difícil.
Remova o míldio da laje
Esta é uma maneira fácil de remover o míldio da laje.
Prepare os materiais necessários. Os materiais necessários para remover o míldio da laje são alvejante ou vinagre, bicarbonato de sódio, uma escova de cerdas macias e um borrifador. Esses materiais podem ser adquiridos em sua mercearia. Você pode optar por usar qualquer um dos produtos de limpeza. Se você deseja usar uma solução ecológica, você pode usar vinagre. O vinagre é tão eficaz quanto o alvejante e não prejudica suas plantas da mesma maneira que o alvejante. Certifique-se de encher o borrifador com quantidades iguais de água e vinagre ou alvejante. Você também pode optar por não colocar água, mas apenas vinagre. Se você decidir ter uma solução mais dura, use ácido muriático e água. O ácido muriático está disponível em supermercados ou lojas de ferragens. A solução deve ser composta de dois galões de água misturados com um litro de ácido muriático.
Pulverize a área. Você pode tentar lavar a área com água dura antes de esterilizá-la com a solução. A lavagem com água dura diminuirá o mofo. Usando o borrifador com sua solução de vinagre e água, borrife bolor na área. Deixe descansar por cerca de quinze minutos.
Esfregue a área. Depois de pelo menos quinze minutos, remova o mofo usando sua escova de cerdas macias. Usando uma mangueira de jardim, enxágue o mofo. Se você optar por usar bicarbonato de sódio, despeje água fervente na área bolorenta, adicione o bicarbonato de sódio e esfregue com uma escova de cerdas macias. Se você for usar a solução de água muriática, esfregue a área afetada com a solução.
Enxágüe com água. Certifique-se de que não haja mais solução em sua laje. O ácido pode danificar a sua laje se não for enxaguada corretamente. Após o enxágue, esfregue a área com sua solução de água sanitária. Certifique-se de que a área esteja limpa. Enxágüe novamente com água.
Deixe secar. Deixe a área secar por pelo menos vinte e quatro horas. Você pode optar por revestir a área com um selador de lajes, que está disponível em lojas de artigos domésticos ou ferragens. A aplicação de um selante pode prevenir a formação de mofo e bolor na laje. Também será mais fácil limpar no futuro.
Antes de usar sua água sanitária ou qualquer solução ácida, certifique-se de testá-la em uma área. Isso evitará possíveis danos à laje. É importante lembrar que, embora soluções mais duras possam parecer mais eficazes, podem danificar as plantas vizinhas. Tente usar soluções orgânicas, como a solução de vinagre com água. Para limpeza geral, água fervente ou dura é melhor. Evite adicionar produtos químicos. A adição contínua de produtos químicos pode danificar sua laje.