Comparar o desempenho de um aluno com base no desempenho de outros alunos só desenvolverá insegurança. Também é uma forma imprecisa de medir como os alunos estão lidando com os métodos de ensino que uma escola está implementando. É por isso que muitos estados e muitas escolas estão começando a perceber os benefícios de um currículo baseado em padrões. Em vez de comparar os alunos, esse tipo de currículo definirá os padrões acadêmicos com base no que os alunos devem saber e no que devem ser capazes de fazer.
Devido a essas características, um currículo baseado em padrões pode ser um pouco complicado de criar. Mas com um pouco de ajuda de outras pessoas e algum conhecimento, você pode criar um currículo baseado em padrões. Siga as etapas abaixo como seu guia:
Saiba mais sobre currículo baseado em padrões. Faça isso estudando o currículo padrão em outros países. Leia também estudos sobre essa reforma. É bom estar equipado com conhecimento, caso algumas pessoas na administração questionem seu desejo de um currículo baseado em padrões. Você precisará de seu aprendizado para convencê-los de que uma mudança é necessária para uma educação de mais qualidade.
Obtenha apoio de outros professores. Compartilhe com alguns professores sua ideia de criar um currículo baseado em padrões. Deixe-os saber o que é e o que o torna mais benéfico em comparação com o currículo atual. Quanto mais suporte você tiver, maiores serão as chances de o currículo baseado em padrões ser implementado, pelo menos em sua escola.
Reúna-se com outros professores para definir um currículo baseado em padrões. Quanto mais cérebros, melhor. Ao criar um novo currículo, pense e considere outros padrões que devem ser seguidos. Por exemplo, o estado pode ter um conjunto de aulas que devem ser ministradas aos alunos. Siga-os ao criar o novo currículo.
Identifique o SWBAT. Essas são as habilidades ou coisas que o "aluno será capaz de fazer" ou SWBAT. Por exemplo, durante o primeiro período de avaliação, os alunos devem ser capazes de dividir frações ou explicar a teoria do Big Bang. Faça isso para cada período de avaliação. O SWBAT será seus padrões específicos sobre o que os alunos devem saber ao final de cada período.
Avalie o novo currículo. Faça o novo currículo funcionar usando-o como seu padrão. Você não precisa mais esperar. Por exemplo, se o segundo período de avaliação está prestes a terminar, use o currículo baseado em padrões para avaliar os alunos. Você perceberá as lacunas do novo currículo dessa maneira.
Faça planos de aula para cumprir os novos objetivos. Com base em sua avaliação, o que você pode fazer para cumprir as metas? Esses serão usados em seus planos de aula. Você não planejará apenas os tópicos que ensinará ao aluno. Planeje também qual é a maneira mais eficaz de fazer os alunos compreenderem sua lição.
Alcance habilidades alcançáveis
Você nunca saberá se o currículo baseado em padrões funcionará melhor para você e seus alunos, a menos que já o tenha testado. Haverá erros na estrada, mas, pelo menos, sua intenção é clara - você quer ajudar os alunos a atingirem habilidades alcançáveis e não insistir no idealismo. Esqueça o livro didático por enquanto e siga o que você acha que será melhor para os alunos. É assim que funciona o currículo baseado em padrões.