Como criar um plano de estudos e conteúdo para um curso de treinamento?
Giovana Zambrano
• 4 min de leitura
Página de título - A página de título inclui as seguintes informações: título, número do curso, horário e local do curso de treinamento, nome do professor, nome do aluno e algumas ilustrações.
Um curso de treinamento nunca será possível sem um programa ou um esboço do curso. Com a utilização de um plano de estudos, você não só está ministrando um curso de treinamento aos alunos, mas também os prepara para futuras experiências de aprendizagem. Assim, com a ajuda de cursos de formação e de um plano de estudos bem planejado, você poderá ajudar seus alunos a serem responsáveis em suas tarefas de aprendizagem. Seu plano de estudos deve abordar os aspectos cognitivos (mente), afetivos (emoções) e psicomotores (habilidades) da vida do aluno.
Métodos de ensino - Reserve uma página para a lista de métodos que você usará em todo o treinamento do curso.
Aqui estão os elementos-chave na criação de um programa e conteúdo para cursos de treinamento. Os seguintes elementos podem ser modificados para atender às necessidades e interesses de seus alunos:
Página de título - A página de título inclui as seguintes informações: título, número do curso, horário e local do curso de treinamento, nome do professor, nome do aluno e algumas ilustrações. Certifique-se de que suas ilustrações estejam conectadas ao seu tópico. Por exemplo, se o seu tópico for treinamento de supervisor, você não pode adicionar gráficos sobre planejamento familiar. Certifique-se de deixar sua página de título bonita, mas simples.
Índice - o índice ajudará os professores, provedores de treinamento e alunos a procurar dados rapidamente. Lembre-se de que um curso de treinamento inclui materiais de apoio, como apostilas. Fazer um índice analítico é a maneira mais prática de organizar seus materiais. Isso levará um pouco do seu tempo, mas economizará mais tempo quando se trata de alunos recuperando dados. A criação de um índice também refletirá a necessidade de terminar todo o curso no prazo.
Carta aos alunos - Escrever uma carta amigável o ajudará a comunicar seus objetivos aos alunos. Sua carta deve conter as seguintes informações: apresentação de si mesmo, sap e / ou visão geral do treinamento do curso, objetivos de aprendizagem, lista de aulas de treinamento e expectativas dos alunos.
Referências - certifique-se de incluir o título das fontes usadas em seu programa. Indique as informações completas dos livros, enciclopédias e recursos online que você usou. Isso permitirá que os alunos continuem o estudo, mesmo que já tenham recebido a certificação do curso ou o treinamento de certificação.
Calendário de atividades - Com um calendário, você pode treinar seus alunos para serem responsáveis no estudo. No calendário, você deve incluir as datas atribuídas por assunto e as datas de vencimento dos projetos. Criar um calendário também ajudará seus alunos nos estudos avançados. Um calendário também ajudará seus alunos a ajustar seus horários. Ter um calendário no plano de estudos o ajudará a incutir o gerenciamento adequado do tempo aos alunos.
Seções de sugestões - Ajudam os alunos a aprender as estratégias de aprendizagem. Você pode fazer isso criando uma seção de sugestões. Nesta seção, você pode fazer uma pesquisa sobre estilos de aprendizagem bem-sucedidos. Seções de sugestões também podem incentivar os alunos a compartilhar seus estilos de aprendizagem, ao mesmo tempo que ajudam outros alunos a aprender com facilidade.
Métodos de ensino - Reserve uma página para a lista de métodos que você usará em todo o treinamento do curso. Isso preparará os alunos para o que esperar da aula. Isso também o protegerá de avaliações terríveis de classes piloto.
Agora que você conhece os elementos básicos para a criação de um plano de estudos para cursos de treinamento, deve certificar-se de que, antes de usar o seu plano de estudos, o tenha revisado por outros professores ou especialistas na área. Nesse caso, não se esqueça de que duas cabeças pensam melhor do que uma.