Você já se perguntou o que é preciso para passar em um teste de polígrafo? Este artigo fornece algumas dicas que o ajudarão a passar facilmente em um teste de detector de mentiras.
Passo 1
Aprenda o básico. Um teste de polígrafo não é uma maneira infalível de obter a verdade de alguém. Na verdade, está longe disso. Os testes do polígrafo simplesmente medem a reação do corpo a certas perguntas. Eles não podem diferenciar uma verdade de uma mentira, e esse é um dos motivos pelos quais não são admissíveis em tribunais.
Passo 2
Conheça a programação. A maioria dos polígrafos exige que você responda a um questionário preliminar ou entrevista seguida do teste real. Depois disso, você pode ser convidado a participar de uma entrevista pós-teste. Se possível, seria uma boa ideia evitar qualquer tipo de pergunta pós-teste.
Etapa 3
Aprenda os procedimentos. Os testes de polígrafo geralmente fazem três tipos de perguntas: base, introdutória e específica.
- As perguntas básicas são elaboradas para obter uma leitura básica de seu pulso, pressão arterial etc., e podem ser manipuladas a seu favor. Essas perguntas simples (ou seja, você está sentado? ") Têm apenas uma coisa correta para você dizer em resposta, então, se você puder acelerar sua frequência cardíaca durante elas, as leituras para quaisquer outras perguntas serão erradas. Porém, seja sutil em seus métodos, porque os polígrafos perceberão se você estiver estremecendo ao furar os pés com tachas.
- As perguntas introdutórias são elaboradas para obter uma leitura de uma mentira sua, mas você deve antecipá-las e responder com sinceridade. Uma pergunta como, "Você já mentiu para evitar problemas?", Pode parecer incriminadora, mas como todo mundo já fez isso, qualquer resposta diferente de "Sim" é considerada mentira.
- Perguntas específicas são o motivo pelo qual você está fazendo o teste do polígrafo. Eles serão personalizados para cada teste, a fim de investigar um determinado aspecto de sua vida. Em um teste de polígrafo, a aparência é tudo, então essas questões devem ser respondidas da mesma maneira que todas as outras questões durante o teste. Não seja pego desprevenido.
Passo 4
Fique calmo. Não dê ao polígrafo nenhum motivo para desacreditar suas respostas. Se você está dizendo a verdade, não há absolutamente nada com que se preocupar. Simplesmente mantenha a calma durante todo o teste e transforme o evento em uma experiência de aprendizado em vez de um período estressante.
Esperançosamente, você nunca terá que fazer um teste de polígrafo, mas se o fizer, essas dicas o ajudarão a passar com louvor. Lembre-se de que a verdade o libertará!