Como conseguir um relacionamento feliz e saudável?
Gonçalo William Mota Borges
• 3 min de leitura
Um relacionamento que é construído solidamente sobre o amor está destinado a durar muito tempo. No entanto, é uma parceria em que ambas as pessoas precisam compartilhar todos os aspectos do relacionamento para que funcione. Ninguém pode fazer isso sozinho. Muitas vezes, o esforço exercido pode parecer excessivo e um ou ambos os parceiros podem desistir, levando à deterioração do vínculo que une duas pessoas. As respostas podem não ser tão complexas quanto parecem. Aqui estão alguns conselhos para casais que desejam ter um relacionamento feliz e duradouro:
A pergunta mais importante que você deve se perguntar é se você realmente ama a pessoa com quem está ou não. Não adianta continuar se você tiver alguma dúvida sobre isso. Quando você realmente ama alguém, está disposto a fazer coisas que farão essa pessoa feliz. Tem que valer a pena mudar por ele. Pode haver certos aspectos de sua personalidade que não são bons para o relacionamento. Sua prontidão para fazer as mudanças necessárias depende muito de quanto você realmente ama essa pessoa.
Respeito, lealdade e honestidade são fatores essenciais para manter um relacionamento saudável. Perca um desses e seu relacionamento está fadado ao fracasso. Na verdade, essas três características andam de mãos dadas. Considere isto. Quando você respeita alguém, não gostaria que essa pessoa perdesse a confiança em você. Ser desonesto significa apenas que você não respeita a pessoa o suficiente para ganhar sua confiança. Segue-se também que você permanece leal a essa pessoa quando é honesto. Infidelidade é definitivamente um ato desonesto e mostra sua falta de respeito e lealdade para com seu parceiro.
Aprenda como se comunicar. Muitas vezes, as pessoas tendem a manter os sentimentos reprimidos dentro de si por medo de magoar a outra pessoa. Essa maneira de pensar não prejudica apenas você, mas também seu parceiro. Você pode realmente ficar doente se guardar para si mesmo coisas que o incomodam. Eventualmente, esses sentimentos terão que emergir e podem ser todos desproporcionais a partir de tudo o que se acumula dentro de você. Quanto ao seu parceiro, seria tão injusto que ele não soubesse o que você pode ter contra ele, e pode até se surpreender se você deixar escapar um milhão de coisas de que não gosta em um dia. Acerte as coisas imediatamente se você sentir que algo pode afetar negativamente seu relacionamento e ser capaz de aceitar certas coisas que seu parceiro pode ter a dizer sobre você também. Nunca durma em uma briga. Não resolve nada.
Mantenha as chamas da paixão acesas, não importa quanto tempo vocês estejam juntos. Lembre-se do que fez vocês se apaixonarem em primeiro lugar. Não permita que seu relacionamento se torne obsoleto. Tente descobrir maneiras de adicionar um pouco mais de emoção à sua vida juntos. Saiam em encontros como costumavam fazer, façam longas viagens juntos ou simplesmente passem o tempo abraçados no final de um longo dia. Essas coisas simples ajudam muito a manter um ao outro feliz e contente.
Um relacionamento feliz e saudável só pode ser mantido onde existe amor. É a base sólida que mantém as pessoas unidas. Fique apaixonado e tudo o mais virá.