Como pedir perdão ao seu cônjuge quando você foi infiel?

Se você precisa pedir perdão a seu cônjuge
Se você precisa pedir perdão a seu cônjuge e não sabe como, continue lendo, essas etapas o ajudarão.

Você fez o impensável? Se você se rebaixou o máximo que pôde e decidiu trair seu cônjuge e agora está se sentindo culpado, pode estar se perguntando o que fazer a seguir. Se você precisa pedir perdão a seu cônjuge e não sabe como, continue lendo, essas etapas o ajudarão.

  1. Quer perdão. Antes de pedir perdão, você precisa ser sincero. Você precisa querer ser perdoado e realmente transmitir essa necessidade.
  2. Determine por que você trapaceou. As pessoas são infiéis aos seus cônjuges por uma série de razões. Você precisa determinar por que decidiu sair do relacionamento em busca de intimidade. Então aceite suas razões e assuma a responsabilidade por suas escolhas. Depois de saber por que escolheu trapacear, você precisa saber se o fará de novo. Por que se preocupar em seguir em frente e pedir perdão se você pretende ser infiel novamente?
  3. Pare com o caso. Se você quer perdão, você precisa acabar com a infidelidade. Pare de quebrar seus votos para que possa confessar seu cônjuge.
  4. Fique limpo. Seja honesto sobre o que você fez e por quê. Este não é o momento de começar a culpar seu cônjuge por sua escolha de trapacear. Mesmo que seu casamento tenha passado por uma situação difícil, você ainda precisa confessar o papel que desempenhou em seus problemas conjugais. Não tente fingir que seu cônjuge está falso novamente, fingindo que está se desculpando quando não é verdade. Não dê desculpas. Ser honesto consigo mesmo e com seu cônjuge é ser honesto.
  5. Mostre remorso. Se você não sentir remorso por suas ações, volte e repita o Passo Dois. Seu cônjuge precisa saber que você sente remorso ou que não há motivo para ele te perdoar. Deixe suas emoções sinceras e arrependimento aparecerem.
    Realmente transmitir essa necessidade
    Você precisa querer ser perdoado e realmente transmitir essa necessidade.
  6. Apologize... e quero dizer isso. Você pode se surpreender ao saber quantas pessoas esperam o perdão sem nunca se desculpar pelo que fizeram. Não é suficiente chorar e deixá-lo saber que você se sente mal pelo que fez. Você tem que realmente dizer as palavras "sinto muito" e, em seguida, dizer isso a sério.
  7. Peça o que quiser. Depois de confessar tudo ao seu cônjuge, você precisa pedir perdão. Ele ou ela não saberá o que você quer, a menos que você pergunte. Esteja ciente de que pode ser necessário perguntar mais de uma vez; visto que seu cônjuge é a parte injustiçada, ele ou ela tem o direito de reservar um tempo para processar e decidir se o perdão é mesmo possível.
  8. Pratique a paciência. Essas etapas podem precisar ser repetidas enquanto seu cônjuge processa as informações de sua infidelidade. Você pode ter várias brigas, várias vezes quando você precisa se desculpar; ainda mais, você pode precisar dar a seu cônjuge tempo para decidir o que fazer a seguir.

A infidelidade é, em sua essência, uma promessa quebrada. Se você quebrou a promessa de seu casamento, pode seguir estes passos para pedir perdão a seu cônjuge. Ele pode ou não oferecer a tempo - mas pelo menos você terá feito o esforço e pedido para ser perdoado.

Artigos relacionados
  1. Como ser um melhor comunicador em um relacionamento?
  2. Como ser um marido melhor?
  3. Como ser uma garota travessa no quarto?
  4. Como ser uma grande esposa cristã?
  5. Como ser um amante mais romântico?
  6. Como compreender as leis de divórcio do Texas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail