Como pedir uma separação experimental?

Se você decidir que o que seu relacionamento precisa é de uma separação experimental
Se você decidir que o que seu relacionamento precisa é de uma separação experimental, estabeleça algumas regras básicas.

Se você já esteve em um relacionamento, sabe que definitivamente envolve trabalho para mantê-lo. É por isso que, em primeiro lugar, é muito importante que você pense bastante sobre como entrar em um relacionamento. Filmes de Hollywood e programas de horário nobre podem promover relacionamentos fáceis e rápidos, o que leva as pessoas a pensar que poderiam simplesmente entrar em um relacionamento e depois sair dele quando as coisas ficarem muito difíceis, sem piscar.

Complicações emocionais

Não tão. Estar com alguém definitivamente significaria que você investiria uma parte de si mesmo, mesmo que nunca tenha pretendido fazer isso. É por isso que para evitar qualquer tipo de complicações emocionais, lembre-se de que você, seu tempo, seus sentimentos são muito valiosos, então não dê uma parte de você para alguém que realmente não importa muito para você.

Sabe que definitivamente envolve trabalho para mantê-lo
Se você já esteve em um relacionamento, sabe que definitivamente envolve trabalho para mantê-lo.

Dito isso, e se você estiver em um relacionamento agora que realmente importa para você, mas você é seu parceiro e está apenas passando por alguns momentos difíceis? Visto que esse relacionamento é importante para você, pode valer a pena salvá-lo. E às vezes, salvar um relacionamento significaria que vocês teriam que dar algum espaço um ao outro. Se você está pensando em pedir ao seu parceiro uma separação experimental, aqui estão alguns pontos a serem considerados e algumas dicas que podem ajudar:

  1. Mantenha todas as linhas de comunicação abertas. Seus relacionamentos são basicamente entre duas pessoas - você e a outra pessoa. E saiba de um fato: as pessoas não podem ler mentes. É por isso que você realmente teria que usar linguagem e ações para passar sua mensagem de você para a outra parte. Se você acha que seu relacionamento está tendo problemas, então é só você e aquela outra pessoa com quem você teria que lidar. Sente-se e converse com seu parceiro e, aconteça o que acontecer, faça isso com respeito e amor. Mostrar respeito ao seu parceiro pode envolver um esforço consciente, mas, novamente, vale a pena fazer se você quiser que a conversa chegue a algum lugar. Nada reduz mais a barreira entre duas pessoas do que a desconfiança e a acusação.
  2. Discuta sua situação atual. Talvez seu parceiro não saiba que você está sentindo que seu relacionamento está tendo problemas, e uma simples discussão pode esclarecer o assunto. Ou talvez seu parceiro também esteja se sentindo da mesma maneira. Pense em maneiras de remediar a situação. Novamente, respeitar e mostrar valor para a outra pessoa é fundamental. Tente primeiro procurar outras soluções além de uma separação experimental. Não risque a possibilidade de que vocês possam resolver as coisas juntos.
  3. Conheça seus propósitos ao solicitar uma separação experimental. Se você articular para que serve essa separação, poderá descobrir que pode haver outras soluções alternativas e mais produtivas. Por exemplo, você está procurando uma separação experimental porque está irritado com algo que seu parceiro faz? Talvez você possa escolher se comprometer em vez disso. Se o seu relacionamento realmente significa alguma coisa, então deve valer a pena mudar algumas atitudes e hábitos.
  4. Se você decidir que o que seu relacionamento precisa é de uma separação experimental, estabeleça algumas regras básicas. Lembre-se: uma separação experimental significa que você ainda é um casal. Determine quanto tempo durará sua separação e faça um acordo de que nenhum de vocês seria infiel ao outro.
  5. Lembre-se: se os seus objetivos para uma separação experimental são descobrir se vocês realmente são adequados um para o outro, então uma separação experimental não é o que você precisa. O que você precisa é de uma separação perfeita um do outro. Relacionamentos e sentimentos são frágeis e preciosos demais para serem experimentados, e é melhor para ambos começar do zero do que correr o risco de dar falsas esperanças um ao outro.

Lembre-se de que o amor não é apenas um sentimento; é um verbo. Todos os relacionamentos enfrentam tempos difíceis, mas é por isso que exigiria que vocês dois se resolvessem um com o outro. Manter todas as linhas de comunicação abertas e mostrar respeito e valor um pelo outro ajudará muito a manter o relacionamento e evitar problemas irreparáveis. No entanto, saiba também que seu relacionamento não precisa ser o seu centro e você não precisa se agarrar desesperadamente a ele se for absolutamente certo que precisa sair (por exemplo, seu parceiro está abusando de você ou te traindo) Então saiba que às vezes um rompimento limpo é exatamente o que você precisa.

Artigos relacionados
  1. Como ser um melhor comunicador em um relacionamento?
  2. Como ser um marido melhor?
  3. Como compreender as leis de divórcio do Texas?
  4. Como ser uma grande esposa cristã?
  5. Como ser um amante mais romântico?
  6. Como pedir perdão ao seu cônjuge quando você foi infiel?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail