Trair seu cônjuge é feio. Nunca leva a nada de bom em seu relacionamento ou em sua vida. Se você está lendo este artigo, você se sentiu tentado a trapacear, mas está optando por não fazê-lo. Para ajudá-lo ao longo do caminho, siga estas etapas para evitar trair seu cônjuge.
Respeite seu cônjuge. Como regra, as pessoas não enganam aqueles que amam e respeitam. Ofereça respeito a seu cônjuge valorizando seus votos matrimoniais. Se você se sentir tentado a trapacear, lembre-se de que o respeito que sente por seu cônjuge deve dissuadi-lo de dar outro passo.
Aborde o estresse conjugal logo. Trair é mais tentador quando um ou ambos os parceiros estão passando por tensões ou tensões conjugais. Se você está passando por problemas financeiros ou simplesmente se esforçando demais para se concentrar na parceria, precisa controlar as coisas. Comece a conversar com seu parceiro assim que sentir estresse. Não espere até ficar sobrecarregado. Consulte um conselheiro, se necessário.
Remova-se da tentação. Quando reuniões noturnas ou viagens de negócios noturnas colocam a tentação em seu caminho, a melhor coisa a fazer é evitá-las. Pare de viajar com sua secretária ou colega de trabalho que o tenta. Se não for possível mudar sua viagem de negócios, encontre uma maneira de se distrair do seu companheiro de viagem. Ligue para casa com frequência. Vá ao cinema para evitar jantar com seu colega de trabalho. Reserve quartos de hotel em andares separados. Se necessário, alugue veículos diferentes também para ter uma saída e ficar longe da tentação.
Lembre-se de suas promessas. Em sua essência, o casamento é uma promessa feita a outra pessoa. Lembre-se sempre das promessas que fez e das razões que tem para cumpri-las. Lembre-se de por que você está comprometido com seu cônjuge e como o casamento é benéfico para ambos. Faça uma lista se for necessário.
Encontre outra fonte de emoção. Para alguns, a tentação de trapacear tem a ver com o desafio e a emoção. Se a adrenalina alta é o que você procura, encontre outra fonte para suas emoções. Corra, escale montanhas ou considere o pára-quedismo se você realmente precisa se emocionar.
Ameseu parceiro. Casais apaixonados não estão interessados em trair. Se você se casou por amor, precisa verificar novamente os seus sentimentos. Planeje um fim de semana fora para se reconectar com seu parceiro e lembrar o amor que você compartilha.
Se você não pode fazer o acima, termine o relacionamento. Se você achar que qualquer uma das etapas acima é impossível, você pode não querer evitar a trapaça. Se você não consegue respeitar e amar seu cônjuge o suficiente para ser fiel, deve pensar em terminar o casamento antes de causar ainda mais angústia.
Apenas diga não a trair seu cônjuge. Se você não pode, então provavelmente não deveria se casar. Respeite a pessoa com quem você se comprometeu e saia antes de começar a trair a confiança dela.