Como ter um relacionamento amoroso, aprendendo a amar a si mesmo em primeiro lugar?
Manuel Padrão Filho
• 3 min de leitura
Você pode aprender como ter um relacionamento amoroso aprendendo a amar a si mesmo primeiro. Isso soa egoísta, mas é verdade. Você tem que amar e respeitar a si mesmo antes de fazer o mesmo por seu parceiro. Muitos relacionamentos falham não apenas por falta de compreensão da outra parte, mas também por falta de compreensão e amor por si mesmo. A falta de autoconsciência e amor-próprio pode ser prejudicial para qualquer pessoa, bem como para os relacionamentos em que ela se encontra. Aqui estão algumas dicas sobre como aprender a amar a si mesmo.
Reserve algum tempo para uma introspecção saudável. Você tem que ficar cara a cara com você mesmo.
Dê uma boa olhada em suas características físicas. A maneira como você vê seu corpo é essencial para amar a si mesmo. Transtornos alimentares como anorexia e bulimia estão relacionados à percepção da imagem corporal. Como você: quais partes do seu corpo você mais ama em você? Quais partes você não gosta mais?
Em geral, você está feliz com sua aparência? Se sua resposta à última pergunta for não, e você continuar se comparando às imagens de beleza dos dias atuais, na medida em que realiza ações prejudiciais ao seu corpo, talvez você não esteja se amando o suficiente. Olhe positivamente para seus melhores recursos físicos e aceite suas falhas com graça, e não ódio de si mesmo ou nojo.
Observe atentamente suas relações pessoais e relacionamentos com outras pessoas. Pergunte a si mesmo se você está cercado de pessoas que lhe fornecem um reforço positivo e geralmente fazem você se sentir bem consigo mesmo. Se sua resposta for não ou se você descobrir que há pessoas ou relacionamentos que o fazem se sentir infeliz, então você deve fazer um esforço consciente para evitar pessoas e relacionamentos que são destrutivos para si mesmo e sua auto-estima.
Trate-se bem. Tire férias e reserve um tempo para desestressar do trabalho. Alimente-se e cuide do seu corpo. Essas são apenas algumas das maneiras mais simples de se amar mais.
Envolva-se em uma conversa positiva consigo mesmo. Você pode ser o seu pior crítico. Mentalmente, você pode estar dizendo: "Sou tão estúpido" ou "Sou feio". Detenha-se antes de se envolver em uma conversa interna mais negativa antes que se torne uma profecia autorrealizável. Reformule a crítica negativa em crítica construtiva. Em vez de dizer "Sou um estúpido", reconheça o erro que cometeu e prometa melhorá-lo.
Use afirmações positivas. Você pode estar se preparando psicologicamente para cometer ainda mais fracassos. Você pode se pegar dizendo coisas em voz alta ou inconscientemente, coisas como "Eu nunca vou encontrar um parceiro / namorado amoroso" ou "Eu nunca vou conseguir essa promoção porque..." Reformule esses pensamentos dizendo, por exemplo, "Eu mereço um amor parceiro e eu o encontraremos "ou" Vou conseguir essa promoção porque trabalho muito. " Seja seu melhor amigo e deixe seus pensamentos e ações refletirem isso.