Como superar o estigma da amamentação em público?

O mundo não pára por um bebê agitado
Seu bebê precisa comer e o mundo não pára por um bebê agitado e faminto.

A simples ideia de amamentar em público pode ser intimidante para uma nova mãe. No entanto, o estigma cultural da amamentação em público pode causar ainda mais ansiedade. Aqui estão algumas maneiras de superar o desafio.

  1. Perceba os benefícios da amamentação. A amamentação oferece muitas vantagens para a saúde: estimula o sistema imunológico do bebê e pode prevenir certas doenças e o desenvolvimento de alergias. Além de motivos de saúde, é mais conveniente do que a alimentação com mamadeira e pode criar um forte vínculo entre mãe e filho.
  2. Siga seus instintos maternais. Um bebê faminto não é um bebê feliz. Seu bebê precisa comer e o mundo não pára por um bebê agitado e faminto. Sem muito esforço, você pode alimentar e acalmar seu bebê em um instante com a amamentação. Seu bebê também precisa de consistência com a amamentação. Romper o hábito introduzindo uma mamadeira por conveniência pode causar confusão para seu filho.
  3. Entenda os problemas. Em nossa cultura, expor um seio é visto como um tabu e está associado principalmente a algo que deve ser feito em privado. Os seios são vistos como objetos sexuais e são usados para vender. No entanto, à medida que as pessoas ficam mais conscientes dos benefícios da amamentação, no mundo de hoje ela está se tornando cada vez mais aceita. Outras culturas veem os seios apenas como fonte de alimento e conforto para seus bebês. Eles não pensam duas vezes sobre a amamentação pública. À medida que mais mães demonstram confiança na amamentação, a conscientização pública aumentará e, eventualmente, isso se tornará mais aceito.
  4. Conheça seus direitos. Não é ilegal em nenhum estado amamentar publicamente. Você tem o direito de viver uma vida normal e para não ter que pular suas atividades diárias porque você escolheu a melhor opção nutricional para o seu filho.
  5. Ganhar confiança. Orgulhe-se do que está fazendo. Esteja confiante na sua decisão e não hesite por medo do que os outros pensam. Enfrente suas inibições e se preocupe apenas com o que é melhor para o seu bebê, não com o que o estranho na mesa ao seu lado pensa.
    Romper o hábito introduzindo uma mamadeira por conveniência pode causar confusão para seu filho
    Romper o hábito introduzindo uma mamadeira por conveniência pode causar confusão para seu filho.
  6. Preparar. Planeje sua estratégia de amamentação. Vestido para permitir fácil acesso à alimentação. Existem várias opções de roupas elegantes para amamentar hoje, com aberturas fáceis. Carregue o bebê em uma tipóia para alimentá-lo discretamente ou até mesmo colocar um xale ou cobertor sobre o bebê, se isso deixar você mais confortável.
  7. Prática! Domine a arte de amamentar em público. Passe algum tempo em casa se familiarizando com o funcionamento da roupa ou como ajustar a tipóia para a amamentação. Experimente algumas vezes antes de sair para o mundo.
  8. Planejar com antecedência. Alimente seu bebê antes de sair para ter mais tempo. Se você planeja ficar fora de casa por um longo tempo, determine onde você estará quando for a hora de se alimentar. Certas situações podem ser mais confortáveis para você do que outras.
  9. Alimente o bebê. Avalie os arredores e encontre um lugar confortável para se alimentar. Aja com naturalidade e se quiser ser discreta, não espere que seu bebê fique com fome, pois isso só vai chamar mais atenção para o processo. Ignore quaisquer olhares negativos e lembre-se, tenha orgulho!
  10. Encontre suporte local. Procure a família, amigos e outras mães que amamentam para obter apoio ou participe de uma reunião da La Leche League em sua área para obter apoio e encorajamento. Sair para almoçar ou fazer compras com um apoiador pode até ajudar a aliviar um pouco sua ansiedade e você terá apoio o tempo todo!

Seguir essas etapas o ajudará a superar seus medos. Pense só, quanto mais mães fizerem isso, mais rápido será aceito!

Artigos relacionados
  1. Como planejar uma gravidez saudável?
  2. Como planejar um berçário que você vai adorar?
  3. Como prever o sexo com o calendário chinês de gravidez?
  4. Como planejar uma gravidez?
  5. Como praticar exercícios de Pilates para gravidez?
  6. Como prever a ovulação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail