Como registrar nascimentos em um cartório do Reino Unido?
Tatiana Victória Fonseca de Co
• 4 min de leitura
As pessoas no Reino Unido realizam seus registros para eventos de vida em seus cartórios locais. O General Register Office é onde as cópias dos registros de nascimentos, óbitos, casamentos e parcerias civis no Reino Unido são mantidas centralmente. Possui centros administrativos na Escócia, Irlanda do Norte, Inglaterra e País de Gales que se ramificam em diferentes locais do país. É importante que os registros sejam feitos no escritório local da área onde ocorreu o nascimento, casamento ou falecimento. Se você não puder ir ao escritório distrital apropriado onde o evento ocorreu, você pode tentar qualquer um dos escritórios distritais na área e todos os detalhes serão devidamente transferidos para o escritório original do conselho. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou com hora marcada.
Escritório de registro local mais próximo
Para registrar um nascimento, você deve ir ao cartório local mais próximo, no máximo 42 dias após o nascimento do bebê (não mais do que 21 dias na Escócia). Todas as transações serão mantidas em privado. É fundamental que você seja claro e preciso ao fornecer informações, pois pode ser difícil alterá-las no futuro. Você pode ter que passar por uma série de procedimentos legais que custarão tempo e dinheiro se ocorrerem erros.
O ideal é que a criança seja registrada pelos pais. Se forem casados, qualquer um deles pode fazer isso, desde que as informações necessárias sobre o outro possam ser fornecidas por meio do preenchimento de um formulário de declaração legal. Caso contrário, um novo registro será necessário no futuro, contendo os dados do outro progenitor. Se eles não forem casados quando a criança nasceu, um documento legal prescrito que foi assinado pelo outro progenitor deve ser apresentado.
Se os pais não estiverem presentes, as seguintes pessoas podem assumir a responsabilidade: um parente de qualquer lado dos parentes dos pais que tenha conhecimento do nascimento; dona da casa onde a criança nasceu; alguém que esteve presente durante o parto; ou alguém que detém a tutela da criança.
Aqui estão as informações necessárias para registrar um nascimento:
A certidão de nascimento será emitida imediatamente após o processo de registro, a menos que você não esteja no escritório distrital designado; nesse caso, você pode ter que esperar alguns dias. A secretaria emitirá gratuitamente apenas certidão de nascimento curta contendo nome, sobrenome, sexo, data de nascimento e distrito de registro do bebê; o extrato completo por uma taxa. Você pode obter uma cópia autenticada dos documentos por £ 3,50 no momento do registro ou pagar a taxa padrão de £ 7,00 para a certidão de nascimento completa e £ 5,50 para a certidão de nascimento curta se decidir obtê-la mais tarde Tempo.
No caso de bebês nascidos em um país estrangeiro, é necessário que os registros sejam feitos no Alto Comissariado Britânico daquele país. Todos os registros devem ser mantidos no GRO dentro de 12 meses do processamento e todas as cópias adicionais podem ser solicitadas no Foreign and Commonwealth Office. No entanto, você não pode registrar nascimentos ocorridos nos seguintes países: Austrália, Canadá, Nova Zelândia, República da Irlanda, África do Sul e Territórios Britânicos Ultramarinos.