Como aumentar a ingestão de vitamina B1 tiamina?

Aumentando a ingestão de vitamina B1
Mantenha seu cérebro, coração, nervos, músculos e sistema digestivo em ótima forma, aumentando a ingestão de vitamina B1.

A tiamina, também conhecida como vitamina B1, é a primeira vitamina descoberta. Anteriormente chamada de aneurina, é essencial para o funcionamento do sistema nervoso - fluxo de eletrólitos para dentro e para fora dos nervos, metabolismo de carboidratos e produção de ácido clorídrico. Muito pouca tiamina é armazenada dentro do corpo e ocorre frequentemente depleção. A depleção severa afeta muito o cérebro, os nervos, o coração, os músculos e o sistema digestivo. Portanto, o consumo constante de alimentos ricos em tiamina é necessário.

  • Beba leite. O leite é uma das melhores fontes de vitamina b1. 100 gramas de leite contém 3% de tiamina. Portanto, a menos que você seja intolerante à lactose, beba pelo menos um copo de leite por dia. Você também pode substituir seu copo de leite por uma porção de sorvete, iogurte ou algumas fatias de queijo.
  • Coma cereais. Aveia e outros cereais são alimentos saudáveis. Além de atuar como vassoura do trato digestivo e reduzir o colesterol ruim, os cereais também são ricos em tiamina. Coma cereais no café da manhã ou, melhor ainda, coma biscoitos de aveia para ter uma dose precoce de vitamina B1.
  • Coma uma fatia de carne. Quer se trate de ensopado de carne ou bife, carne assada ou estrogonofe, filé mignon ou costela, a carne sempre foi uma boa fonte de tiamina. Lembre-se de comer carne com moderação.
  • Vá com grãos inteiros. Alimentos integrais como aveia, farelo, gérmen de trigo, arroz integral e grãos longos não são bons apenas para perder peso e diminuir o colesterol ruim e o risco de ataque cardíaco, esses alimentos também contêm grandes quantidades de tiamina. Coma um punhado de nozes e aveia todos os dias para obter melhores resultados.
  • Nozes com nozes. Pistácios, sementes de girassol, sementes de linho, amendoins, nozes, amêndoas e castanhas de caju são verdadeiros alimentos para o cérebro. Uma vez que contêm tiamina, eles mantêm o cérebro abastecido e funcionando adequadamente.
    É a primeira vitamina descoberta
    A tiamina, também conhecida como vitamina B1, é a primeira vitamina descoberta.
  • Comece a comer trigo integral, não branco. Sabemos muitas coisas sobre os benefícios nutricionais do pão de trigo. O pão de trigo é rico em fibras e tem menos açúcar em comparação com o pão branco que tem ingredientes processados. Também contém mais vitamina B1, uma vez que os ingredientes usados são todos naturais e não processados.
  • Fortificado. Alguns alimentos como arroz branco e leite perdem seu conteúdo de tiamina durante o cozimento ou aquecimento. É melhor procurar as palavras "fortificado com tiamina" na embalagem. Isso significa que o alimento contém tiamina para repor a tiamina perdida durante o cozimento ou processamento.
  • Beber vitamina C. Para que o corpo absorva toda a tiamina da ingestão de alimentos, você também precisa da sua dose diária de vitamina C! A vitamina C ajuda o corpo a absorver a tiamina imediatamente, evitando sua destruição antes da absorção.
  • Verde e frondoso. Mais importante ainda, não se esqueça de comer legumes e verduras com folhas verdes. Coma lentilhas, brócolis, espinafre, etc. Esses vegetais são ricos em tiamina.

A tiamina é uma parte muito importante da dieta alimentar. Mantenha seu cérebro, coração, nervos, músculos e sistema digestivo em ótima forma, aumentando a ingestão de vitamina B1.

Artigos relacionados
  1. Como aumentar a ingestão de vitamina B17?
  2. Como aumentar a ingestão de vitamina D de fontes alimentares?
  3. Como conhecer os benefícios dos antioxidantes?
  4. Como continuar sendo magro?
  5. Como saber quanta proteína é adequada para sua dieta?
  6. Como saber quais gorduras são boas para você?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail