Aliviando dores de cabeça durante a gravidez: saúde na gravidez

Você deve sempre consultar seu médico sobre dores de cabeça durante a gravidez
Você deve sempre consultar seu médico sobre dores de cabeça durante a gravidez, especialmente se estiver tendo muitas dores de cabeça.

Aprenda como encontrar alívio para a dor de cabeça durante a gravidez

As dores de cabeça durante a gravidez são bastante comuns. Mulheres grávidas sofrem de estressores físicos e mentais, e muitas dores de cabeça são causadas por estresse. Além disso, as mulheres que tiveram enxaquecas antes da gravidez têm um risco aumentado de apresentá-las durante a gravidez. O problema das dores de cabeça durante a gravidez é que você não pode fazer muito a respeito.

As dicas a seguir para gravidez são formas naturais e químicas de aliviar as dores de cabeça durante a gravidez. Você deve sempre consultar seu médico sobre dores de cabeça durante a gravidez, especialmente se estiver tendo muitas dores de cabeça. Freqüentemente, as dores de cabeça durante a gravidez não são sinais de uma complicação específica da gravidez, mas podem indicar que as coisas não estão indo bem; uma dor de cabeça também pode ser um sintoma de uma complicação não relacionada à sua gravidez. Se de repente você tiver uma dor de cabeça intensa combinada com alterações na visão, inchaço das extremidades, dor no abdômen e / ou ganho de peso, entre em contato com o seu médico, pois são sinais de pré-eclâmpsia.

Mulheres grávidas podem tomar Tylenol para o alívio da dor de cabeça
Mulheres grávidas podem tomar Tylenol para o alívio da dor de cabeça, mas deve ser uma dosagem regular e não extra.

Tente aliviar as dores de cabeça durante a gravidez usando um dos seguintes métodos:

  1. Tylenol. Mulheres grávidas podem tomar Tylenol para o alívio da dor de cabeça, mas deve ser uma dosagem regular e não extra. Os efeitos do Tylenol na gravidez não foram totalmente determinados e alguns estudos relacionam o uso excessivo de Tylenol durante a gravidez (mais de 4 gramas em 48 horas) com defeitos congênitos e complicações. Por causa disso, os especialistas recomendaram que mulheres grávidas raramente tomassem Tylenol. Tente usar Tylenol como último recurso para uma dor de cabeça teimosa que não passa.
  2. A aspirina e seus produtos (Advil e ibuprofeno) não devem ser tomados durante a gravidez para o alívio da dor de cabeça porque podem afetar o coração do feto, reduzir o peso ao nascer e ter outros efeitos perigosos no feto. Além disso, tomar aspirina no final da gravidez pode causar sangramento excessivo e / ou problemas com roupas, causando uma grande complicação durante o parto. Como o Tylenol, os efeitos da aspirina e de seus produtos durante a gravidez não foram totalmente determinados.
  3. Óleo essencial de hortelã-pimenta. O óleo de hortelã-pimenta é ótimo para aliviar dores de cabeça. A simples inalação costuma eliminar as dores de cabeça em quinze minutos a meia hora. Nenhum óleo essencial (incluindo o óleo de hortelã-pimenta) deve ir diretamente para a pele, a menos que seja diluído por um transportador, base ou óleos vegetais (não do tipo com que você cozinha), a menos que você saiba exatamente o que está fazendo. Um exemplo de óleo veicular inclui óleo de amêndoa, óleo de jojoba e óleo de gergelim . A maioria dos óleos essenciais é muito forte para entrar na pele e pode causar reações alérgicas. Enquanto óleos essenciais de qualidade são um pouco mais caros, eles funcionarão melhor do que seus equivalentes mais baratos. A maioria das lojas de alimentos naturais / orgânicos vendem óleos essenciais.
  4. Estressores. As dores de cabeça costumam ser causadas por estresse em nossas vidas, então você precisa se concentrar em manter o nível de estresse o mais baixo possível. Se o trabalho exige muito de você, considere continuar com a deficiência. Se você está lutando para cuidar dos filhos e das tarefas domésticas, peça a um membro da família, amigo ou doula do anteparto (antes do nascimento) para ajudar. Se a própria vida é opressora, reserve um tempo para si mesmo todos os dias. Comece a meditação, tome um banho morno (não quente), faça uma massagem ou comece a ioga para diminuir o estresse.
  5. Olhe para sua vida. Você está ouvindo seu corpo? Você está dormindo pelo menos oito horas por noite? Você ainda se sente cansado depois de dormir oito horas? Nesse caso, você pode aumentar seu tempo de sono para nove ou dez horas. O alívio das dores de cabeça durante a gravidez pode ser tão simples quanto descansar mais.

    Você se exercita? Recomenda-se que as mulheres grávidas façam trinta minutos por dia de exercícios aeróbicos leves a moderados (embora você deva conversar com seu médico sobre exercícios se não fazia exercícios antes de engravidar). Bons exercícios durante a gravidez incluem caminhadas, ciclismo, natação e ioga. Se você estiver se exercitando e se sentir exausto, tonto, com muito calor ou falta de ar, interrompa o exercício e entre em contato com o seu médico.

    Você está tendo tempo suficiente de silêncio / descanso? Se você se sente constantemente cansado, você se deita durante a hora do almoço ou depois do trabalho? Você não tem que dormir - apenas coloque os pés para cima com um romance ou um controle remoto da televisão. Considere continuar a sofrer de deficiência se você se sentir constantemente exausto ou se seu corpo não conseguir atender às suas demandas diárias.

  6. Como você está comendo? Você está comendo refeições menores e balanceadas para manter seus níveis de açúcar no sangue e diminuir os riscos de dores de cabeça? Você cortou os gatilhos da dor de cabeça de sua dieta? Os gatilhos comuns incluem chocolate, iogurte, café, frutas cítricas, amendoim e creme de leite.
  7. Pergunte que tipo de dor de cabeça você tem. Se você tiver dor de cabeça nos seios da face, aplicar uma compressa quente no nariz e sob os olhos pode ajudar. Se você tiver uma dor de cabeça tensional, uma compressa quente ou fria em volta dos ombros pode aliviá-la.
  8. Acupressão. Embora a acupressão possa ser útil com dores de cabeça, não é recomendado que você faça a acupressão em você mesmo ou sem o conhecimento adequado dos pontos de acupressão. Alguns pontos de acupressão podem realmente causar o início do parto. Se você deseja usar acupressão durante a gravidez para aliviar dores de cabeça, um terapeuta profissional de acupressão é provavelmente sua melhor aposta - embora possa ser caro.

Esperamos que esta informação ajude você a aprender como aliviar as dores de cabeça durante a gravidez e que sua saúde geral seja ótima durante toda a gravidez.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail