Como evitar sapinhos na boca do seu filho?

O sapinho é essencialmente uma infecção por fungos na boca
O sapinho é essencialmente uma infecção por fungos na boca, um crescimento excessivo de Candida albicans.

Bebês são difíceis, especialmente se você for uma mãe pela primeira vez, muitas vezes você se sente desamparada quando seu pequeno pacote de alegria se torna irritadiço e difícil. O sapinho é essencialmente uma infecção por fungos na boca, um crescimento excessivo de Candida albicans. Embora a cândida seja normalmente uma bactéria saudável encontrada na boca, um crescimento excessivo da flora intestinal e das membranas mucosas pode causar uma infecção.

Os bebês costumam ter aftas porque seu sistema imunológico não é forte o suficiente para controlar o crescimento do fermento. A candidíase também pode ocorrer em bebês que tomaram antibióticos ou esteróides inalados para o tratamento de distúrbios respiratórios, como a asma.

O sapinho normalmente se parece com manchas brancas na língua, dentro das bochechas e amígdalas, em estágios muito avançados podem aparecer como coalhada de leite ou queijo cottage. Alguns bebês com aftas não querem comer devido ao desconforto que ela causa.

Feridas irritadas e vermelhas abertas

Se o seu recém-nascido tiver uma infecção muito grave de aftas, você deve consultar o pediatra imediatamente, ele pode prescrever um medicamento líquido de nistatina que você pode aplicar na língua e nas manchas brancas da boca. Não tente limpar essas áreas de aftas, pois elas podem ser dolorosas para o bebê e ele pode ficar com feridas abertas e vermelhas e irritadas. Observe que alguns bebês com sapinhos costumam apresentar assaduras associadas ao fermento. Se isso ocorrer, um creme ou pomada com fermento será prescrito para seu bebê.

Eles podem gerar bactérias nocivas na boca
Freqüentemente, eles podem gerar bactérias nocivas na boca e causar recorrência de candidíase em bebês.

PREVENÇÃO:
Prevenir sapinhos é muito simples, comece esterilizando os mamilos de forma consistente. Se você estiver amamentando, você e seu filho podem passar a infecção um para o outro, então certifique-se de limpar seus mamilos com um medicamento como a nistatina. Aplicar loção de lanolina nos mamilos após a alimentação também pode ajudar a reduzir a incidência de levedura ou candida albicans.

Crie bactérias ruins

Evite chupetas por longos períodos de tempo e mantenha as esterilizadas. Muitas vezes, eles podem gerar bactérias nocivas na boca e causar a recorrência de candidíase em bebês. Agora, eu não estou dizendo para tirar a chupeta do pequeno Billy de uma vez, apenas certifique-se de que ela só seja usada quando for absolutamente necessário.

Limpe a boca dos bebês com um pano fino e úmido suavemente após as mamadas, tendo o cuidado de limpar a língua do bebê, você não quer causar uma reação de vômito, apenas um pano leve fará.

Quando seu bebê atingir a marca de três meses, você pode introduzir um creme dental para bebês sem flúor. Esses dentifrícios são muito seguros e não representam nenhum problema se o bebê engoli-los. A pasta de dentes pode ser aplicada suavemente com uma escova de dentes infantil. Este dispositivo é genial, cabe no dedo indicador e tem cerdas muito macias que varrem as bactérias. Essa prática pode garantir gengivas saudáveis e dentes futuros saudáveis.

Artigos relacionados
  1. Como tomar conta de uma criança de quatro anos?
  2. Como dar banho em um bebê recém-nascido?
  3. Como se envolver ao ler livros para crianças?
  4. Como ser um pai melhor?
  5. Como ser um bom padrasto?
  6. Como se tornar um padrasto melhor?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail