Depois de decidir decorar qualquer divisão da sua casa, pode ser uma boa ideia inscrever-se num curso de design online. Você está planejando adicionar um bebê à sua casa - parabéns! Há tantas coisas que você precisa fazer antes da chegada do seu bebê: equipar seu carro com uma cadeirinha infantil, estocar roupas minúsculas e fraldas e, claro, você vai querer decorar o berçário. Essa tarefa pode parecer intimidante, mas, na realidade, é muito simples se você tiver algumas coisas em mente:
Comece obtendo medidas exatas da sala e anote essas medidas. Observe onde os armários, janelas e portas estão localizados.
Faça um desenho simples das dimensões da sala em papel comum e, em seguida, faça várias fotocópias desse desenho. Você pode "reorganizar" a sala no papel até chegar ao plano perfeito.
Decida um orçamento. Pode ser fácil se deixar levar enquanto você está comprando (coisas de bebê são tão fofas!); ter uma quantia em dinheiro em mente antes de entrar nas lojas o ajudará a se manter no caminho certo.
Você sabe o sexo do bebê? Nesse caso, você pode optar por decorar em rosa tradicional, azul ou possivelmente um tema que tenha uma preferência de gênero. Se você não sabe o sexo do bebê, ou se simplesmente prefere, branco, marfim, amarelo suave e verde menta são as cores populares para quartos de bebês.
Se você vai tomar um chá de bebê, certifique-se de registrar a mobília, a roupa de cama e outros itens do quarto do bebê!
Pense no futuro para economizar dinheiro. Se você está planejando adicionar outro filho à sua família em alguns anos e ter um quarto extra, você pode querer considerar decorar o berçário em tons neutros. Quando chegar a hora de dar as boas-vindas ao seu segundo filho, você pode mover o mais velho para o novo quarto (eles estarão superando a decoração "baby", de qualquer maneira) e usar o berçário para o seu segundo filho sem precisar redecorar dois quartos.
Ao comprar móveis de berçário, tente encontrar peças que "cresçam" com seu filho. Muitos berços podem ser convertidos em camas de criança e até em camas de solteiro conforme seu filho cresce. Embora possam ser um pouco mais caros no início, provavelmente farão com que você economize dinheiro no futuro. Além disso, evite comprar cômodas muito pequenas. Em apenas alguns anos, esses itens especiais precisarão ser substituídos.
Se o espaço permitir, inclua uma cadeira de balanço no quarto do bebê. Você passará muitas horas embalando seu filho (geralmente no meio da noite!), Por isso seria muito conveniente ter uma cadeira confortável por perto.
Faça da segurança sua prioridade # 1. A proteção da casa para crianças começa antes que o bebê volte.
As mini-cortinas são uma escolha popular para tratamentos de janela, mas cortinas mais antigas podem não ser seguras. Os cabos longos podem representar um risco de estrangulamento; se os cabos das suas mini-persianas não forem do tipo moderno, "separar", prenda os cabos das persianas bem alto ou, melhor ainda, substitua as persianas.
Verifique toda a sua casa, e especialmente o quarto do bebê, para ver se há tinta à base de chumbo. Os kits de teste domésticos são baratos e prontamente disponíveis. Se você localizar tinta com chumbo em sua casa, é aconselhável consultar um profissional para garantir a sua remoção segura.
Itens usados ou usados adicionam um grande senso de estilo ao quarto do seu bebê e podem ser reformados para que pareçam novos. Aulas de artes online podem lhe dar idéias sobre como descascar, pintar ou manchar esses itens para que eles fiquem brilhantes e atraentes.
Uma palavra final - decore o quarto do seu bebê usando cores e temas que atraem você. Em poucos anos, seu "bebê" terá opiniões próprias e, da próxima vez que você escolher a decoração de um quarto, terá que considerar as opiniões de um pré-escolar!
Cuidado:
Se estiver grávida, tome cuidado ao usar tintas e produtos de limpeza.
Dicas rápidas:
Se possível, comece a preparar o quarto do bebê bem antes da data prevista de chegada.
Crie um ambiente confortável para o seu bebê - e para você!