Como organizar quartos infantis?

Há coisas que você pode fazer para organizar o quarto do seu filho
Há coisas que você pode fazer para organizar o quarto do seu filho e ajudá-lo a mantê-lo assim.

Como qualquer pai pode atestar, os filhos vêm com muitas coisas. Entrar no quarto de uma criança para ver pilhas de roupas, brinquedos, material escolar, material de arte e livros pode fazer com que a ideia de se organizar um dia pareça opressora. Não precisa ser. Há coisas que você pode fazer para organizar o quarto do seu filho e ajudá-lo a mantê-lo assim.

  1. Livre-se das coisas que seu filho não usa mais. Em meio à bagunça nos quartos da maioria das crianças estão coisas que elas cresceram demais ou quebraram. O primeiro passo para organizar é separar tudo e se livrar das coisas que não estão sendo usadas. Isso não precisa ser uma tarefa difícil. Você pode reservar uma tarde para você e seu filho repassarem tudo ou pode fazê-lo em pequenos incrementos ao longo de vários dias. Pegue algumas caixas e sacos de lixo grandes. Marque as caixas com rótulos dizendo "manter" ou "doar". Os sacos são para qualquer coisa que possa ser jogada fora. Examine todos os itens da sala e coloque-os na caixa ou bolsa apropriada até que tudo na sala tenha sido colocado em uma bolsa ou caixa.
Descubra onde seu filho fará cada uma dessas coisas
Dê uma boa olhada ao redor da sala e descubra onde seu filho fará cada uma dessas coisas.
  • Crie um plano para o quarto. Agora que está vazio, é mais fácil designar um local para todas as coisas para as quais seu filho usa o quarto - dormir, estudar e / ou ler, brincar, criar projetos de arte, etc. Dê uma boa olhada ao redor da sala e descubra onde seu filho fará cada uma dessas coisas. Isso ajudará na hora de decidir onde colocar as coisas. Lembre-se das coisas que seu filho precisará em cada área - uma boa luz e mesa de cabeceira para a criança que gosta de ler na cama, um espaço de trabalho para crianças interessadas em criar projetos de arte, etc.
  • Mantenha coisas semelhantes juntas em prateleiras ou em caixas etiquetadas. É mais provável que seus filhos usem e aproveitem as coisas em seus quartos se elas forem acessíveis e não estiverem escondidas em meio a toneladas de outras bagunças. Em vez de encher uma caixa de brinquedos com todos os tipos de brinquedos diferentes, use prateleiras baixas, cubículos e caixas transparentes ou cestas e caixas com etiquetas para organizar os brinquedos, arte e material escolar. Dessa forma, da próxima vez que seu filho procurar a coleção de carros, ele saberá exatamente onde encontrá-la. Isso evita que as coisas fiquem bagunçadas, porque ele não vai jogar outras coisas ao redor para encontrar seus brinquedos e também torna a limpeza mais fácil para ele, uma vez que todas as suas coisas têm um lugar próprio.
  • Use um cesto, ganchos e uma vara baixa do armário para manter as roupas longe do chão. Manter um cesto no quarto do seu filho para roupas sujas torna mais fácil para ela colocá-las ali em vez de deixá-las cair no chão. Um varão de armário ao alcance do seu filho torna mais fácil para ele escolher a roupa, bem como pendurá-la ela mesma. Ganchos são ótimos para jaquetas, mochilas e muitos outros pertences do seu filho. Certifique-se de que os ganchos estão colocados ao alcance do seu filho para aumentar a probabilidade de ele pendurar as coisas.
  • A manutenção é a chave para manter as coisas organizadas. Depois que tudo estiver organizado no quarto do seu filho, faça um plano para mantê-lo assim e envolva seu filho na ajuda. Faça um jogo de guardar os brinquedos - ajuste um cronômetro para ver se ele consegue arrumar todos os seus brinquedos dentro de um determinado período de tempo ou faça corridas para ver quem consegue guardar as coisas mais rápido. Torne a escolha do quarto parte da rotina da hora de dormir do seu filho. Jogue fora os brinquedos quebrados imediatamente. Mantenha uma pequena caixa no armário do seu filho para roupas velhas e brinquedos que você pode doar para instituições de caridade. Coloque as coisas lá assim que não forem mais usadas.
  • É incrível quanta desordem pode ser criada pelas coisas de uma criança. Lembre-se de que organizá-lo e mantê-lo assim não precisa ser uma tarefa árdua.

Artigos relacionados
  1. Como superar as dificuldades quando uma criança se recusa a comer e dormir?
  2. Como ser pai de uma criança com TDAH?
  3. Como praticar a troca segura de fraldas?
  4. Como educar a criança com transtorno desafiador de oposição?
  5. Como posicionar um bebê prematuro dormindo?
  6. Como preparar fórmula infantil?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail